
Assim, não deixo de dizer a ela o quanto a amo, muitas vezes digo o quanto ela é linda e especial para mim, e sempre que podemos nos lembramos dos nossos muitos momentos nesses anos todos em que estamos juntos.
Por exemplo; Nos lembramos do dia em que nos conhecemos, do nosso primeiro beijo, do dia do nosso casamento, da nossa lua de mel, aliás foram e são muitas às vezes em que celebramos nosso casamento fazendo novas luas de mel, nos lembramos do nascimento dos nossos filhos, e porque não, até das dificuldades que já enfrentamos, essas coisas que as vezes podem passar despercebidas, mas que toca muito o coração de uma mulher.
Outra coisa que sempre faço quando por algum motivo estamos distantes, eu ligo pra ela quando menos está esperando, mando uma mensagem de texto, desejo a ela um "Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite" ou quem sabe um simples, "Oi".
Quando estou com ela, sempre que posso, olho nos olhos dela e digo o quanto a amo, e o quanto ela faz a diferença na minha vida, procuro mostrar que ela é mais especial do que qualquer outra mulher que eu já conheci.
Não deixo ela sentir ciúme das mulheres que me olham, olho para outras, e aponto os defeitos, e digo que ela é muito melhor.
Aprendi a me contentar com a mulher que está ao meu lado, procuro não brincar com os sentimentos dela, e não ignoro os mimos que ela me faz, e quando ela diz que me ama, não duvido, eu a amo ainda mais.
Muitas vezes a abraço de tal forma que ela se sinta dentro de uma fortaleza, um lugar de proteção, deixo que meus braços se tornem o lugar preferido dela, não faço deles as grades de uma prisão.
Faço ela sorrir das nossas bobagens, roubo-lhe um beijo, descolo um "Eu Te Amo", mesmo quando ela estiver com raiva, faço-lhe cócegas, assanho os cabelos dela, e mesmo que o tempo tenha passado faço com que ela sinta o quanto é linda para mim.
Ah! Outra coisa não deixo ela sozinha quando me diz que está triste, e se for para desabafar comigo, busco escutá-la. Procuro não falar algo que ela vá acreditar que não estou nem aí para ela.
Sempre que posso, tento lhe fazer surpresas, lhe dou algumas lembrancinhas, flores e até os chocolates que ela gosta, já tivemos jantar a beira mar, próximo a uma cachoeira, numa varanda aconchegante com uma lareira, enfim, já foram tanto lugares, e ainda poderão vir outros, afinal, qualquer uma das situações acima, sempre foram boas, para nós dois..., rsrsrs.
Ou seja, não foi preciso ser adivinho para entender a minha mulher, apenas sempre busco olhar em seus olhos e entender o seu coração, mas uma coisa que não faço e tentar entender sua mente.
É simples, não?. É assim que sempre que posso busca agradar a amada mulher, afinal, 48 anos juntos é uma vida!
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026








