quinta-feira, 31 de julho de 2025

*"Oração na contramão" (Poema)

Desta vez, minha oração será na contramão de todas as orações que faço, aliás preciso escreve-la até para não me esquecer que essa minha oração é para muitas pessoas a minha volta.
Sabe porque? Porque, às vezes, fico me perguntando o que é que esperam de mim?. Já que por tantas vezes, fico observando o quanto vocês ainda não sabem o que eu espero de cada um.
Afinal, estamos tão próximos, até muito mais do que alguns imaginam, tanto que nem é preciso que olhem para cima para me ver, como alguns fazem, já que se eu morresse agora, seria colocado num túmulo frio, e assim, estaria abaixo e não no céu.
Depois, tampouco é preciso que fechem os olhos para que os escute, é claro, não será preciso morrer para me encontrar, estou aqui o tempo todo, ainda!.
Observando, cuidando de alguns na medida do que posso, e admirando uma pequena parcela daqueles que assim como eu, fazem o melhor para servir ao nosso Verdadeiro Deus.
Torço em silêncio, por aqueles que são minha obra prima, meus filhos. É uma pena que alguns, nos momentos de alegria, muitas vezes, me deixem de lado, porém sei que, nos instantes de dor ou necessidade, sempre gritam o meu nome.
Está tudo bem. Já me acostumei.
Sei que nem tudo são partes de mim, ou daquilo que acredito, então, talvez, essa ingratidão que as vezes sinto, não seja parte minha também, sempre busco fazer o bem e o meu melhor aos que estão a minha volta.
Tenho esperanças de que, um dia, se não todos, alguns, irão conseguir me entender de verdade. E, quem sabe, eu consiga os entender também. Não é nada fácil.
Muitos me dizem todos os dias que posso agir conforme a minha vontade, mas em seguida se sentem injustiçados ou acabam me julgando quando ela não coincide com a suas.
Sabe, muitas vezes poderiam ter confiado mais em mim, mas, para ser bem sincero, sei que a visão de alguns é muito limitada.
É por isso que só eu conheço as próximas páginas do meu livro, vocês não, aliás, sou eu que as venho escrevendo durante muitos anos, o lápis e a borracha ainda continuam em minhas mãos, por isso tenho grandes planos para mim no futuro, pois creio que se meu Deus Verdadeiro me permitir, com a sua misericórdia, eu estarei no futuro que Ele nos prometeu por meio de seu filho, quando este veio a terra.
Por isso, nesses que podem ser meus últimos dias, procuro acalmar meu coração, ter menos ansiedade, e buscar cada vez mais, a fé. Sei que logo ninguém mais se lembrará de mim, mas isso não fui eu que escolhi assim. Tampouco planejei tudo isso.
Acreditem! Não coloco esse peso nas costas de ninguém, eu mesmo não estou preparado para carregá-lo. Mesmo conhecendo minha força, e meus medos, só eu conheço meus sonhos.
Enfim, não sei quantos estarão ao meu lado no final da minha batalha, como não sei quantos irão derramar algumas lágrimas. Afinal, quantas vezes precisei de sorrisos, e me fizeram merecer menos, alguns até mesmo, duvidaram de mim ou até negaram minha existência. Por isso sei que logo irão se esquecer de mim, mas eu, como um bom pai, marido, amigo e um bom irmão, até mesmo com os da minha fé, sempre me lembrarei de vocês.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

terça-feira, 22 de julho de 2025

*"As "ovelhas negras" da família" (Crônica da Vida)

As chamadas “ovelhas negras” da família, deveriam ser chamadas de leões da família, porque essas pessoas na verdade, são caçadores natos dos caminhos de libertação para toda a árvore genealógica.
Afinal, são membros que não se adaptam às normas ou tradições do sistema familiar, tudo porque desde pequenos, essas pessoas procuram constantemente revolucionar as crenças, na maioria das vezes indo na contramão dos caminhos marcados pelas tradições familiares, é por isso que essas pessoas são criticadas, julgadas e acabam por vezes sendo rejeitados, sei bem como é isso.
E por passar por esse tipo de situações, geralmente somos nós que acabamos por libertar a árvore genealógica de histórias repetitivas que frustram gerações inteiras.
As “ovelhas negras" da família, não se adaptam, são as que gritam rebeldia, e cumprem um papel básico dentro de cada sistema familiar, por outro lado elas reparam, ainda que apanham, mas que criam o novo fazendo desabrochar ramos na árvore genealógica.
E é graças a estes membros, que as nossas árvores renovam suas raízes, pois suas rebeldias são terra fértil, suas loucuras são água que nutre, suas teimosias são o novo ar, suas paixões é como fogo que volta a acender o coração dos ancestrais.
As "ovelhas negras" da família, não escondem seus incontáveis desejos pois não se sentem reprimidos, também não vão atrás de sonhos que não possam ser realizados, na verdade, eles buscam viver tudo de forma muita intensa, porque os talentos frustrados de seus ancestrais se manifestam na rebeldia dessas "ovelhas negras" que procuram realizar-se por completo, sem medos.
Assim a árvore genealógica, que por inércia queira continuar a manter seu curso castrador e tóxico do seu tronco, faz com que as tarefas das "ovelhas negras" da família, seja um trabalho difícil e conflituoso.
No entanto, quem traria novas flores para a árvore genealógica dos seus ancestrais se não fosse por elas, as "ovelhas negras" da família? Quem criaria novos ramos? Sem as "ovelhas negras" na família, os sonhos não seriam realizados por aqueles que sustentam a árvore genealógica por gerações, pois morreriam enterrados sob suas próprias raízes.
Sendo assim que ninguém te faça duvidar de quem você, ou eu somos, cuidemo-nos da nossa ”raridade”, pois ainda que sejamos as "ovelhas negras" das nossas famílias, que possamos nos sentir também como a flor mais preciosa da nossa árvore genealógica.
Afinal, é pelo nossa coragem se sermos quem somos, "ovelhas negras" que, acabamos por ser o sonho de todos os nossos antepassados.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado no Texto de Bert Hellinger, psicoterapeuta)

®Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

domingo, 13 de julho de 2025

*"Cada um nós faz ou sente as coisas à sua maneira" (Crônica da Vida)

Mas, que sentimento é esse tão forte que torna as pessoas de uma forma única? É um tipo de sensação que não se aprende nos livros, tampouco aprendemos isso nas escolas, nem se explica em músicas ou filmes.
Na verdade, cada um de nós sente ou faz as coisas à sua maneira, é algo tão pessoal, que chega a ser tão intenso, que ninguém consegue resumir tudo isso numa definição certa.
Porém, tudo se baseia numa confiança pessoal, entretanto não é uma confiança cega, mas é daquela que me permite ser eu próprio, sem máscaras, mesmo quando essas coisas me doem.
Ao mesmo tempo o que faço ou sinto me permite ter aquela segurança que me dá coragem para continuar sendo verdadeiro, me lembrando sempre que ninguém é obrigado a acreditar em tudo que digo, para mim é uma questão de consciência, sempre busco ser honesto naquilo que faço, até mesmo nas conversas mais difíceis e doloridas.
Meus sentimentos me permitem ter um tipo de ligação que só existe entre pais e filhos, entre irmãos, sejam de sangue ou de fé, e até mesmo entre amigos que "sabem tudo um do outro", é uma ligação que nos faz proteger, cuidar e arriscar.
Esse meu sentir e o que faço, se traduz em conhecimento e confiança, principalmente no meu Deus Verdadeiro, então é isso que vale. Sendo assim, quem pode dizer que estou errado naquilo que acredito, ou que dentro do meu conhecimento busco fazer? Quem humanamente falando, tem o direito de julgar o que se passa no coração dos outros?
Só porque alguns não sentem as coisas da mesma maneira, isso não significa que o que se sente seja menos real que os sentimentos dos outros.
É por isso que sempre digo, "Quem sou eu para apontar o dedo e dizer o que está certo ou errado nos sentimentos dos outros?
Até porque seria arrogância da minha parte achar que compreendo tudo, pelo contrário, as vezes tenho que ter humildade e reconhecer quando estiver enganado.
Mas ao mesmo tempo, sei que qualquer um de nós sabe que a prestação de contas de cada ser humano, é, e será individual.
É por isso que não consigo encaixar algo tão profundo, e ao mesmo tempo tão assustador, numa caixinha de perfeição, porque no fundo, eu sou só eu e pronto.
Desta forma, desde que vim ao mundo, tem uma coisa que a vida me ensinou e eu aprendi, cada um de nós sente as coisas e vive à sua maneira, desde que não seja algo que vá contra os principios da "Palavra de Deus", e é isso que me basta.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

terça-feira, 8 de julho de 2025

*"Vida é tão curta" (Poema)

Muitas vezes temos momentos na vida onde cada um de nós sente muito a falta de alguém, é nesse instante que o que mais queremos
é que essa pessoa saia dos nossos sonhos para que possamos abraçá-la de novo.
É por isso que muitas vezes sonho com aquilo que quero, ou melhor, que eu gostaria de viver novamente, ser o que quero ser, porque sei que possuo apenas uma vida e nela eu só tenho uma chance de vivê-la e fazer aquilo que gostaria.
Sempre busco viver o instante da minha felicidade o bastante para fazê-la com que ela seja o mais doce possível.
Mesmo enfrentando minhas dificuldades procuro para fazer delas algo que me faça cada vez mais forte, e as tristezas que tenho só me mostram o quanto sou humano, e é isso que me enche de esperança o suficiente para me sentir feliz.
Até porque desde criança eu aprendi que, a pessoa mais feliz nesta vida não têm sempre as melhores coisas, mas ela sabe buscar a melhor oportunidade, ainda que raras vezes ela possa lhe aparecer no seu caminho.
Porque a felicidade aparece muitas vezes para aquele que chora ou que sente o quanto a vida lhe machuca, e também para aquele que busca alternativas de vida sem desistir ou continuar tentando sempre, na verdade e para aquele que reconhece a importância das pessoas que passam ou passaram por sua vida.
Assim compreendo que o futuro mais brilhante para mim, é aquele baseado num passado intensamente vivido, e eu, só tive progresso na vida quando aprendi a perdoar meus erros e a conviver com as decepções do passado.
Ou seja, a vida é tão curta, mas eu acredito que as minhas emoções podem durar uma eternidade, porque a vida não é só para se brincar de ser feliz, mas é de viver a felicidade ainda que seja só por um instante, porque por mais belo que possa ser o meu dia, daqui há pouco posso morrer.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

segunda-feira, 7 de julho de 2025

"O que é um sonho e o amor?" (Poema)

Já parou para pensar sobre o sonho?
Pois é, muita gente só se dá conta do sonho quando acorda, é só pensa sobre ele depois que acabou.
Nesse instante fica aquela sensação ou melhor, dependendo do sonho fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho.
É quando gente se lembra que existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual, na maioria das vezes, a gente se imagina dormindo a vida inteira, porém a realidade vem e nos acorda violentamente levando aquele sonho que nos é tão bom.
Em outros momentos imaginamos que existem pessoas que são como estrelas, que são como luzes que enfeitam e iluminam nossas noites, em especial aquelas noites mais escuras de nossas vidas, mas que quando vem o amanhecer nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda que vale a pena sonhar.
E assim como o sonho e as estrelas, existem pessoas que são como flores, na verdade, são flores tão lindas quanto suas belezas discretas que acabam por alegrar o nosso caminho.
Porém, muitas vezes nos esquecemos que com o tempo, as flores murcham, e acabam por nos encher de saudades por causa das suas cores e o cheiro de seus perfumes.
Mas tem momentos tão especiais para cada um de nós que nem mesmo o sonho, as estrelas ou as flores, nos fazem esquecer que existem as pessoas, e muitas delas são simplesmente como o amor.
O que nos faz acreditar que tem pessoas que são como um amor doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela, e que veio até nós num lindo sonho.
Sendo assim, ainda bem que existe o amor, porque tanto as flores, como as estrelas ou os sonhos, mais cedo ou mais tarde podem terminar, mas o amor..., bem, o amor quando é verdadeiro, ah! esse não termina nunca.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

sábado, 5 de julho de 2025

*"O poder de um abraço" (Poema)

Quando damos ou recebemos um abraço daqueles sentidos, demorados, muitas vezes ele fala muito sem dizer uma palavra.
Tem momentos na vida que às vezes, tudo o que precisamos é de dois braços à volta do nosso corpo e de um coração que se encoste junto ao nosso.
Porque na verdade um abraço é o colo dos crescidos, invariavelmente é o remédio para a pessoa que se encontra cansada, é o ânimo para os dias pesados que estamos vivenciando, outras vezes é o aconchego quando o mundo parece frio demais.
Um estudo científico confirma que abraçar faz muito bem, porque quando abraçamos ou somos abraçados, isso reduz nosso stress, fortalece o sistema imunilógico e por consequência acalma o nosso coração.
Mas não precisamos provar nada, afinal, quem já deu ou recebeu um abraço verdadeiro sabe que, tem abraços que nos seguram quando estamos prestes a cair ou nos ajuda a sair do fundo poço outra vezes.
Tem abraços que nos dizem “estou aqui” sem precisar de mais nada, é um abraço que muitas vezes colam pedaços partidos dentro de nós, e ao mesmo tempo, limpam nossas lágrimas sem usar as mãos. Um abraço, quando vem de quem gostamos ou gosta da gente, faz parar tudo.
Faz parar o tempo, os ruídos a nossa volta, e até mesmo nos livra do medo, é um abraço que só existe naquele instante onde o mundo faz sentido.
Por outro lado, há abraços que não tocam só o nosso corpo, ele toca o nosso íntimo.
Sendo assim, já se lembrou de dar um abraço na tua mãe ou em teu pai se ainda os tem ao seu lado? Se tens um amigo verdadeiro, já deu-lhe um abraço? E no teu amor, já abraçou-a hoje? E se alguém vier lhe dar um abraço, você aceita? Será que posso te dar um abraço agora?.
Acredite, um bom abraço, um abraço sincero, um abraço amigo tem um grande poder, é claro que um abraço não resolve tudo, mas com certeza nos ajuda e nos motiva a continuar vivendo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

sexta-feira, 4 de julho de 2025

*"Eu e o mundo" (Poema)

Quem as pessoas pensam que são para apontar o dedo para alguém e dizer que eles não são capazes de realizar algo?
É por isso que penso, eu não preciso provar nada pra ninguém, a não ser para mim mesmo, não é a opinião dos outros que faz de mim o que sou, não preciso que os outros acreditem em mim, tudo o que preciso é compreender que posso ser melhor do que sou.
É por isso que muitas vezes não permito que pessoas me usem para mudar o que há dentro de mim, e jamais permito que pessoas negativas tirem o que há de positivo em mim.
Compreendo que haverá períodos de lutas nos quais não saberei o que fazer, haverá tempos de medos e desesperos, mas, desde criança aprendi que o medo pode ser meu amigo, e entendi que posso usar esse medo ao meu favor, afinal, porque devo ter medo do fracasso?
Afinal, aprendi nos meus anos de vida que o fracasso é o segredo para o sucesso, aliás, o fracasso faz parte do meu processo de realização. Foi assim que entendi que não posso deixar que minhas falhas me coloquem para baixo, é por isso que aprendi a me levantar todas as vezes que cai, aprendi a me limpar das sujeiras que tentavam ou tentam me impor, tomei nota de cada lição que a vida me ensina, e assim aprendo a não desistir e a continuar tentando. Busco sempre olhar as coisas pelo lado positivo, até porque acredito que possa haver um lado positivo nas coisas.
Sempre busco não permitir que pessoas que não somam nada na minha vida, diminuam aquilo que já existe em mim, porém não posso deixar que as pessoas decidam o meu futuro por mim. Aliás, ninguém precisa acreditar em mim, eu acredito em mim.
Por outro lado não posso permitir que pessoas ditem regras para minha vida, até porque, acredito nos meus princípios e nos meus próprios valores, afinal aprendi nesses meus anos que devo esquecer o mundo e pensar que o mundo sou eu.
Desde criança aprendo a lutar, a persistir, e mesmo que eu caia, devo me levantar, e jamais desistir, assim, compreendo que ninguém pode realizar meus sonhos, é por isso que não posso permitir que ninguém, humanamente dizendo, tire isso de mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

quinta-feira, 3 de julho de 2025

*"Bagagem dos anos até aqui" (Poema)

No começo da vida recebi uma mala pequenina de mão e ao longo dos anos até chegar aqui, fui guardando coisas que recolhi pelo caminho que achei seriam importantes, porém num determinado momento ficou insuportável carregar tantas coisas, era pesada demais esta bagagem que a vida me fez acumular.
Tive de fazer uma escolha: "Sentar a beira do caminho e esperar que alguém venha para me ajudar, o que é difícil, já que todos que passaram por mim ao longo destes anos tinham suas próprias bagagens, poderia ficar ali a vida inteira esperando meus dias se acabarem ou aliviar o peso da minha bagagem, mas, o que poderia tirar dela ao final destes anos?"
Resolvi tirar tudo para fora, comecei pelo amor e a amizade, mas nessa parte quase não tenho nada para tirar, embora tenha algumas coisas que pesam demais, fiz uma força danada para tirar este peso, era a raiva, e como ela pesa!
Busquei tirar mais coisas, a incompreensão, a rejeição, o medo, o pessimismo, nesse momento, o desânimo quase me puxa para dentro desta mala, tive que puxá-lo para fora com força.
Foi ai que apareceu um sorriso esquecido, sufocado no fundo da bagagem que a vida me deu, aos poucos foram saindo outros sorrisos que já nem me lembrava mais.
Remexi dentro da mala e tirei para fora a tristeza, procurei a paciência pois sei que vou precisar bastante dela, procurando surgiram a força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor, tirei a preocupação, decidi que vou deixá-la de lado e ver depois o que fazer com ela.
Assim minha bagagem da vida está arrumada de novo, penso no que vou colocar dentro dela nos anos que ainda virão, tenho espaço para tentar colocar coisas diferentes e não me esquecer que terei de me organizar mais vezes, meu caminho já foi muito longo até aqui, mas ainda tem um restinho para caminhar.
Ao me levantar da beira do caminho olho para minha bagagem e eis que vejo sair para fora a felicidade, com ela entendi que para mim, uma mala pequena é bem melhor para o que carrego da vida, já que minhas lembranças podem ser guardadas nas minhas velhas memórias.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

*"Mais um passo" (Poema)

Quando for atacado pela dor e uma mão amiga lhe faltar, todas as testas se franzirem, dê mais um passo e continue a caminhar.
Ao sentir as forças quase se esgotando e o “amigo” começar a te criticar e a dúvida bater em sua porta e for tentado a desanimar pensando que Deus abandonou você e a solidão com toda sua frieza o ameaçar e se o novo dia estiver custando a amanhecer e as feridas custarem a cicatrizar, lembre-se..., fomos planejados pra vencer.
Assim antes que possam querer nossa derrocada demos mais um passo e continuemos a caminhar em frente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

quarta-feira, 2 de julho de 2025

*"Ao deitar-me" (Poema)

Ao deitar-me, pergunto: ‘Será que amanhã me levantarei?’
Sei que a noite irá se arrastar e eu continuarei a me virar na cama até o raiar do dia, se acaso me levantar, que eu possa ser usado como um instrumento nas mãos Deus para ajudar as pessoas a mudarem suas vidas para melhor, isso me dará muita alegria.
Quero considerar essa bênção por saber que estou usando meu tempo e minhas energias em algo que realmente vale a pena, e que mais tarde quando me deitar novamente ao final de mais um dia, eu possa sentir uma profunda satisfação por ter empenhado minha vida em ajudar as pessoas a conhecer o Deus Verdadeiro.
Pois sei o quanto é maravilhoso ver a alegria naqueles que passam a conhece-lo, assim como eu estou comprovando serem verdadeiras.
Então, boa noite e até amanhã! E se Deus assim me permitir, que logo possa me levantar para mais um dia.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

*"Minha oração" (Poema)

Me permita por um instante,
Do fundo do meu coração,
Neste momento inconstante,
Me achegar a ti meu Deus em oração.

"Oh! Senhor meu Deus Verdadeiro* vós peço por piedade,
Arranca-me os grilhões da minha iníqua sorte,
Que me faz idoso com saudades da minha mocidade,
E que me dá como visão a chegada da minha morte.

Há muito tempo se foram meus sonhos venturosos,
E meus anseios de criança,
Resta-me agora os pesadelos mais tenebrosos,
E a angústia em lugar da esperança.

Já morreu em mim a ilusão que me aquecia,
Meu mundo de esperanças em pó se faz,
Meu peito que era fonte de alegria,
Fechou-se como a noite que em trevas se desfaz.

Meu Pai Amado, sinto-me perdido neste instante,
Que me busque como ovelha desgarrada,
Porque os percalços de uma vida errante,
Deixaram-me completamente desfigurado.

Tomai-me ó meu Deus em vossas mãos de Divino Pagem,
Pois sigo cansado, por favor, venha sem tardança,
Faças de mim nova pessoa com melhor imagem,
E que esse teu servo te sirva e a toda sua semelhança.

Te agradeço por tudo ó meu Deus Verdadeiro*,
Não por meus méritos, de nada sou merecedor,
Por tudo que te peço, eu agradeço
Em nome e honra do seu Filho Cristo Jesus, Amém.
(*Salmo 83: 18)

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

*"Eu creio" (Poema)

Creio que cada dia que passa devo entregar minha vida nas mãos daquele em que mesmo não o vendo, confio.
É por isso que me ajoelho e peço perdão por minhas faltas e falhas, pois só Ele pode me perdoar.
Acredito no que digo e sinto por que sei que ELE é fiel, meu único e Verdadeiro Deus!
Quanto ao homem que anda ao meu lado?
Ah, esse não é confiável, é alguém mentiroso, falho, muitas vezes invejoso, traiçoeiro e só acredita no que ele quer crer.
Quanto a mim acredito no Deus Verdadeiro e no seu filho, meu resgatador, meus únicos salvadores a quem nunca terei como pagar por tudo que me fazem.
E ainda que a maioria não os vejam como busco os ver, creio que cada dia que passa compreendo o tamanho do seus amor acreditando nas suas palavras, é nisso que eu creio.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025