quarta-feira, 25 de outubro de 2023

*"A vida é tão maravilhosa (1)" (Poema)

Todos os dias chego a conclusão que a vida é tão maravilhosa porque é feita de colos, feridas que cicatrizam, amigos que celebram ou choram junto, do café coado com coador de pano, gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, que planta o que se pode comer, que presenteia seus vizinhos com laranjas que plantou e colheu e que alimenta seus cães com comida de gente.
Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles as vezes nem conhecem, é feita de e-mails que chegam recheados de saudades ou de cartas que ficaram solitárias numa gaveta da cômoda em um quarto qualquer, lembrança de quando se escrevia tentando passar a imagem mais realista daquilo que muitas vezes, nem as fotografias que batíamos com as antigas máquinas fotográficas conseguiam registrar.
Dos muros e pontes e cais, aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam, bicicletas que atravessam cidades, redes que balançam gente na varanda da casa.
De rostos que recebem beijos ou das bocas que beijam, mãos que se dão em união fraternal ou para adorar ao Único Deus Verdadeiro, por tudo isso a vida é maravilhosa!

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário