segunda-feira, 30 de outubro de 2023

*"Morte, o segredo dessa vida" (Poema)

O segredo dessa vida é a morte, mas é uma das coisas que eu não escolheria para estar ao meu lado, já fiz muitas escolhas na vida.
Me lembro que já cheguei a ter um vislumbre da sua presença, após ter sido jogado nos trilhos do trem quase morto na minha infância após ter sofrido uma atrocidade que marcou minha vida.
Houve outros momentos que senti seu hálito gélido e a força das suas mãos, quando você tirou dos meus braços quem eu amei na minha juventude, e nem respeitou o meu aniversário.
Ja vi seu sorriso maléfico, quando rindo você tirou de mim aquela que me deu a vida, após uma batalha insana por causa de uma grave doença, ela se deixou levar por sua falsa alegria.
Senti suas mãos tentando arrancar as batidas do meu coração por três vezes, mas fortalecido por uma oração ele voltou a bater no minuto seguinte, isso deixo-a frustrada, quantas vezes já cutucou minhas feridas me fazendo sentir as dores envelhecidas, você usa das suas artimanhas espalhando dentro de mim seu veneno, aguardando um momento para me levar em seus braços traiçoeiros.
Talvez esteja me preparando um escorregão idiota pra que eu venha bater minha cabeça no meio-fio e estender suas mãos fétidas e me levar.
Sei que nessa vida você é muito forte e pouco importa quem seja a alma vivente que queres levar, você mata o gato, o rato, o cão e o homem, e até mesmo a natureza.
Me permita te pedir uma coisa, "que eu possa me desculpar com meus filhos por minhas palavras rudes quando no meu coração quero que eles sejam felizes, que possa dizer a quem ainda não tive tempo o quanto amava este alguém, e quem sabe terminar de ler aquele livro que um dia não terminei pois você quis me fazer companhia.
Tudo bem, sei que em qualquer lugar ou dia você espera por mim, e mesmo não querendo provarei do seu beijo frio e sentirei seu corpo gelado, não te desejo mas terei de te encontrar, você pode até ser o segredo dessa vida e eu não queria desvendá-la, mesmo sabendo que você Morte, anda ao meu lado.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário