quinta-feira, 26 de outubro de 2023

*"Está difícil" (Poema)

Estou tentando me manter firme, porém desde que me tiraram a alegria que eu tinha, vivia e sentia e que tento voltar a ter, está difícil.
É por isto que só confio no Deus Verdadeiro, para continuar com a mesma alegria de o servir desde o dia em que a Ele me dediquei, ainda que tentem me causar tropeços.
Busco ser perseverante mesmo tendo minhas imperfeições a me limitar, mas vejo que as reações tem sido adversas, estamos numa época que o melhor que podemos fazer, é ser como os três macaquinhos, o surdo, o cego e o mudo, talvez, digo talvez fosse mais suportável passar pelo restante deste sistema de coisas.
Por outro lado percebo que muitas pessoas como eu estão se tornando amargas, tristes e por isso acabam desistindo de procurar ajuda de quem quer que seja.
Humanamente falando, alguns até me entendem, mas não me compreendem, e é ai que começam as observações muitas vezes injustas e que me leva a deixar de crer no amor puro e abnegado e a me isolar em meu próprio mundo, até para evitar ser vítima da minha própria boa vontade para com o próximo.
Por isto peço ao Deus Verdadeiro que nunca permita, e nem pretendo continuar nessa situação, mesmo sendo colocado em duvidas incompreensíveis, perseguido nos detalhes da minha imperfeição e algumas vezes agredido com mentiras infundadas baseadas na intolerância de não quem quer ver o próximo seguir em frente já que não tem coragem de fazer o que deveria, mesmo assim continuarei perdoando esse mal, já que creio que não serei abandonado jamais.
E é somente ao Verdadeiro Deus que cabe todo julgamento e o resultado disso, por isso mesmo que temporariamente me tirem a minha alegria, continuarei a ser feliz buscando estar sempre dentro dos seus pátios, meu Senhor, pois está difícil.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário