segunda-feira, 30 de outubro de 2023

*"No dia em que eu morrer!" (Poema)

Parece um poema estranho, não é verdade? Mas eu estava pensando: "Algumas pessoas brigam comigo, me julgam por isso e aquilo enquanto estou vivo, mas quando eu morrer farão elogios vazios que nunca saberei e ainda me trarão flores?
Algumas pessoas fazem tempo que não falam comigo, e quando me reencontram ocasionalmente sequer me dão um cumprimento ou uma palavra de carinho, ao contrário, me olham de canto de olho e torcem o nariz com desdém a minha presença, mas quando eu morrer irão me fazer homenagens? Para que?
Outras pessoas me dizem que não tem tempo para me fazer uma visita rápida, as vezes por causa de um pequeno mal entendido e guardam um rancor ferrenho, mas quando eu morrer irão passar o dia ou a noite toda no meu velório, porque?
Muitas vezes sequer me ligam ou me mandam uma mensagem pelo celular, muito pouco se importam comigo em algum momento do dia, semana, mês ou do ano, mas quando eu morrer irão se lamentar diante do meu caixão?
Creio que nem terá cabimento.
Agora espera!..., só mais uma perguntinha; "Será que valho mais hoje enquanto estou vivo ou quando eu morrer?" Sei lá!
Parece que o maior valor de uma pessoa está na sua morte e não na sua vida, vai entender....

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário