terça-feira, 3 de outubro de 2023

*"A verdade, porque ela dói?" (Crônica)

Sempre sou cobrado para ser verdadeiro nas minhas palavras ou em qualquer que sejam os momentos da vida, bons ou ruins, por isto procuro sempre agir desta forma com todos, embora muitas vezes por ser verdadeiro acabo sendo julgado pela maneira como exponho minhas palavras, sentimentos e até mesmo minha essência espiritual.
Quase sempre para quem ouve o que digo, escrevo ou até faço, parece ser de alguém muito duro, sem tato, entre tantos outros adjetivos com que me rotulam, percebo com isso que alguns se afastam de mim, e é quando na solidão do meu dia a dia, meu coração se contorce com as dores das dúvidas.
Passo a buscar onde é meu erro, porém, não sei a que conclusão chegar já que me cobram a verdade, mas quando a exponho, ela deixa de ter o sentido bom e se sentem ofendidos, e é entre lágrimas que chego a uma triste conclusão, não é o fato de ser verdadeiro que machuca, o que machuca é a incompreensão já que distorcem o sentido de quase tudo e com isso se acham no direito de me julgar.
Dizem que querem ouvir de mim verdades, mas não as verdades sobre o que penso, sinto ou faço, o querem é a verdade que lhes convém, creio que quando escrevo ou falo aquilo que não é do agrado de ninguém, me rotulam com os piores adjetivos possíveis, e é isso que me faz sentir o pior dos seres humanos.
Assim aos que se ofendem, eu pergunto: "Já não me basta as vezes que sofro com as consequências das minhas escolhas?"
Não posso ser alguém que só agrada aos padrões estabelecidos pelo egoísmo ou a hipocrisia daqueles que se acham "PERFEITOS", "DONOS DA VERDADE" ou "JUÍZES".
Peço a Deus que me fortaleça, que nunca deixe de ser EU mesmo, afinal, não sou cópia do que querem, sou único, gostem de mim ou não, se não quiserem estar ao meu lado, é simples, pode seguir seus caminhos, não vou me deixar ser usado para fazer cena ou agradar plateias, até prova em contrário, serei sempre assim, do jeito que SOU dentro da minha verdade e das verdades que aprendo nas Sagradas Escrituras, e eu não tenho culpa se elas doem.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário