quinta-feira, 26 de outubro de 2023

*"Tenho Coragem" (Poema)

Nestes tempos em que estou vivendo,
Busco abrir caminhos sempre com coragem,
Para assimilar as experiências da vida,
Sei que cresci muitas vezes com isso,
O que significa que busco novas metas,
Por isso confio sempre no Deus Verdadeiro.

Desta forma não me importam,
Os comentários ou julgamentos que me façam,
Nem me preocupo com o desdém de ninguém,
Dentro de mim sinto que,
O Deus Verdadeiro me ajuda crescer,
Em todos os sentidos,
E isso fortalece meu caráter.

Sustenta minha fé e me dá coragem,
Me fortalece na vida que escolhi,
Como ser humano e como cristão,
Sei que fui escolhido como instrumento,
Para auxiliar alguns a minha volta,
Que eu possa permanecer firme,
Mesmo enfrentando a incompreensão,
Causada por aqueles que me decepcionam,
Por confundirem minha crença, minhas atitudes,
Minhas palavras e até meus sentimentos.

Mesmo que eu colha espinhos,
Nesse caminho que sigo,
E não me esqueço jamais,
Daqueles que são como flores para mim,
Pessoas especiais na minha vida,
Que me ajudam a crescer com carinho,
Muitos marcam meu caminho e meu coração,
E mesmo que venha a sentir o peso do pó,
Que cai sobre meus ombros,
Nesse meu caminhar,
Não me esqueço das lições que aprendo,
Para que eu viva o meu presente,
E continue crendo no futuro eterno.

Aprendi com coragem que sou capaz,
A lidar com minhas imperfeições,
Minhas ilusões, decepções e sonhos perdidos,
Sei que recebo sempre do Deus Verdadeiro,
Suas verdades que me fazem crescer,
Mesmo sabendo o quanto isso é difícil,
Já que quase sempre sou mal compreendido,
Naquilo que faço, falo ou sinto.

Mas me conhecendo como me conheço,
Espero a cada dia dar o máximo de mim,
Crescendo nos caminhos que agora sigo,
Que me fazem crer com mais fé,
Que devo esperar no Deus Verdadeiro,
Por intermédio do seu filho Jesus Cristo,
É por isso que tenho coragem.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário