quarta-feira, 25 de outubro de 2023

*"Estou tranquilo" (Poema)

Não porque estou sofrendo menos que ontem ou estou esperando que alguém me ligue me procurando e chegue para me dar um abraço.
Não estou esperando alguém que possa enxugar minhas lagrimas, essa expectativa de não sofrer me fez notar que muitas vezes tenho pouca importância na vida de certas pessoas.
Talvez isso aconteça pois quando olho pra trás, me lembro que já tropecei por andar com minhas próprias pernas, o que me fez descobrir o quanto posso ser feliz acreditando mais em mim.
Por isso não posso deixar que minha vida seja jogada fora ou que da minha historia não sobre nada, sei que muitas coisas poderão sobrar, afinal, ao menos tenho carinho por mim.
Mas o que me doe é saber que alguns se envergonham de mim por coisas das quais sequer entendem, e as vezes nem sabem o porque tomei decisões mesmo sabendo que poderiam ser certas ou erradas, afinal, ao menos tive coragem para decidir, porém mesmo assim sofro muito, sei que entre os erros e acertos as consequências são só minhas.
Por outro lado estou tranquilo, descobri que o que me faz sofrer, é que não posso esperar nada das pessoas a minha volta, até porque elas também sofrem, com a diferença de que algumas se escondem de si mesmas com vergonha ou medo de expor suas próprias fraquezas, o que corta meu coração.
Pensar que esperei as coisas acontecerem na minha vida porque me preocupava com as pessoas que estavam ocupadas demais para mim, mas fazer o que?.
O jeito é seguir acreditando em mim, já que não posso me envergonhar daquilo que me deu lições e experiências para ser quem sou, por isto estou tranquilo.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário