segunda-feira, 30 de outubro de 2023

*"Não se apresse" (Poema)

Sei que a qualquer momento você vai me encontrar com suas vestes negras, maltrapilhas e sua pele pálida e gélida, quer dizer, é assim que nós os poetas imaginamos você, Morte, tentando minimizar sua imagem lúgrebe e fria.
Sei que em algum lugar você espera por mim para que eu prove seu beijo estranho e fatídico mesmo que não queira e não te deseje, pouco importa, mesmo assim você virá ao meu encontro. O que é que posso fazer, certo?
Aliás você já passou tantas vezes ao meu lado nesses anos todos levando outros que estavam a minha volta e que eu os amava.
Mas embora saiba que você vem, espero que demore mais um pouco à chegar pois eu te detesto, porém ao mesmo tempo sei que você me livraria dos sofrimentos desse tempo em que vivo.
Entretanto, por favor, não precisa se apressar, demore a chegar ao menos mais um pouco, mesmo que você seja o segredo dessa vida, não quero desvendá-la, ainda que eu saiba que você Morte anda ao meu lado, ainda mais quando se aproxima o fim dos meus dias.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário