segunda-feira, 30 de outubro de 2023

*"Minha vida inteira" (Poema)

Sempre procurei estender minhas mãos a todos e ajudar naquilo que me era possível, porém tenho percebido que alguns não foram ou são tão merecedores da minha compaixão porque só souberam me criticar a vida inteira, exploraram minhas fraquezas para viverem me acusando.
Em meu cérebro fui registrando tudo isso, fui transformando em energia para alimentar meu coração e me impulsionar pra frente longe de tanta hipocrisia, para algumas pessoas é mais fácil olhar para o argueiro nos olhos dos outros do que olharem a trave em seus próprios olhos.
Tentei transformar tudo à minha volta em amor, carinho e compreensão, esquecer meus sofrimentos por causa dos desamparos de certas pessoas que passaram em minha vida e nem sempre pareciam seres humanos, deixavam à impressão de que são animais ferozes prontos para me dilacerarem, porque meus pensamentos, sentimentos, atitudes e minhas palavras não eram compatíveis com suas expectativas.
Assim aos que se lembrarem de mim, quem sabe possam compreender diante da última centelha de vida desse homem que só gostaria de ter tido compreensão, amor e o carinho, o que mais eu quis era ter tido a chance de demonstrar o quanto os amei.
Não cabe a mim os perdoar, sou imperfeito, se alguém quiser que nos perdoemos mutuamente que venham estar comigo enquanto ainda respirar, se não, por favor!!!
Não derramem suas lágrimas hipócritas quando eu estiver sendo velado.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário