quinta-feira, 19 de outubro de 2023

*"Valorizar a mim mesmo" (Poema)

De que adiantaria ficar culpando os outros por minhas desilusões ou fracassos, até porque, não sou dono das minhas próprias vitórias? Então porque deveria ser derrotado por minhas próprias fraquezas?
Desde modo se eu errar, devo ficar atento para não errar mais, se acaso souber onde cai, vou ficar ainda mais atento para não cair novamente.
Vou me cuidar, muito embora as vezes, não se cai por causa das pedras grandes no caminho, já que tropeçamos nas pedras menores, e são nelas que mais nos machucamos.
Sendo assim, se já passei por determinadas situações, devo aprender a evitar as armadilhas impostas pela vida, vou seguir em frente dando um passo por vez, e quando estiver mais confiante nas minhas próprias pernas, então vou buscar caminhar para frente.
Acredito que a felicidade jamais estará ao meu lado e tampouco à minha frente, se ela existe, ela sempre estará dentro de mim, e muitas vezes dentro do meu coração, guardada como um tesouro pronta para ser encontrada.
Assim vou descubrir no meu íntimo entender o que meu coração diz, mas não posso me esquecer de ouvir a minha consciência, quem sabe assim poderei ser feliz!
Quem sabe seguindo essas pequenas sugestões eu não consiga viver a minha tão sonhada felicidade, sabendo que devo buscar sempre valorizar à mim mesmo!

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário