quarta-feira, 25 de outubro de 2023

*"Não estou escrevendo para ninguém" (Crônica)

Não estou escrevendo para ninguém, ou melhor, estou escrevendo sim, mas para mim! Isso mesmo, preciso falar comigo, ainda que nem saiba o que vou escrever para mim.
Mas espera ai, será que com isso estou enlouquecendo? Sei lá! Vai saber..., hahaha. E daí, todo mundo é louco de uma certa forma mesmo, então vou ser louco para mim, hahaha!.
Assim, enquanto alguém pode estar me lendo, vou começar escrevendo sem interrogação, exclamação, espaços ou hifens, sem nada, simplesmente do meu jeito.
Xiii..., já comecei cortando o começo, mas e daí, estou escrevendo para mim mesmo, então posso cortar o que quiser, sou eu mesmo que vou ler o que estou escrevendo, então vou colocar os pedacinhos que faltam nas minhas palavras e aproveito quem sabe colocar os pedacinhos que faltam em mim.
Mas, de repente me faltam emoções, tudo bem, depois corrigindo vou lá e ponho um pedacinho de emoção, e depois?
Bem se ficar com muita emoção, corto: moção e pronto. Fico com o "e" e completo mais tarde com emoção, ou sei lá, talvez deixe apenas a "moção", eita, é tanta confusão na minha cabeça até escrevendo para mim mesmo.
Calma, acho que começou chover e nem percebi, já já continuo escrevendo.
Puxa, pensei que eram gotas que caiam do céu, mas chegando lá fora vi que tinha uma lua a me olhar e o barulho da chuva que me distraiu na verdade era a torneira que esqueci de desligar no banheiro. É acho que ao escrever para mim mesmo e não para ninguém me deixou meio maluco, fazer o que né?
Afinal é isto que muitos acham que nós escritores somos, então bora continuar escrevendo para mim mesmo..., hahaha!
Mas pera ai, acho que vou escovar os dentes e me preparar para dormir, quem sabe nesse meio tempo surja uma inspiração para escrever alguma coisa, ainda que seja para mim mesmo.
Depois eu continuo, afinal, não estou escrevendo para ninguém mesmo.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário