domingo, 14 de janeiro de 2024

*"Amo ela" (Poema)

Realmente amo quando ela sorri,
Sinto vontade de dizer todos os por quês de te amar,
Amo ela e sei que pode soar exagerado,
Mas quando ela me olha daquele jeito tão acolhedor,
Me sinto seguro e tenho vontade de chorar,
Chorar de felicidade por ela estar aqui ao meu lado,
Amo ela porque ela me faz me amar,
Porque ela arranca para fora,
Tudo o que existe de bom em mim,
Amo ela porque sinto que com ela,
Posso ser eu mesmo sem medo,
De expor meus defeitos, criancices e loucuras,
Amo ela porque ela faz o amor jorrar,
Com uma força imensurável do fundo do meu coração,
Amo ela porque não houve guerras para esse amor surgir,
Pois fui conquistado por todo carinho que dela vim a sentir,
Amo ela e embora sejam palavras repetidas,
Exclamo diante de todas as estrelas,
E faço da lua minha testemunha porque amo ela,
E sei..., que amo ela,
Mas e ela? Será que me ama?.
Amo ela, mas ter o amor dela não depende de mim,
Apenas me declaro com toda convicção,
De que amo ela,
Que foi quem me libertou da minha prisão,
Dando liberdade para amar ela do fundo do coração.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de ®Veronica Silva)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário