quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

"Amar ou não Amar? Eis a Questão!" (Poema)

De que vale ter em meu coração um sentimento tão nobre, quando não posso falar sobre ele? De que adianta sentir tantas coisas lindas, e não posso expressá-lo, porque perante o mundo só um tolo entrega seu coração apesar do enorme risco da rejeição?
Rebelei-me contra o mundo, contra a lógica e a vida tão compacta de uma mera sociedade regida por padrões onde impera o medo, o preconceito e o orgulho!
Ser amado! Quem não deseja ser amado?!
Nem mesmo os loucos a isso rejeitariam!
O amor é como um diamante raro e caro, muitos o desejam, poucos tem força para buscá-lo e apenas alguns tem a felicidade de encontrá-lo. Qual deles é você? Qual deles sou?
Aquele que o deseja ou o que não tem força para buscá-lo, serei aquele que terá a felicidade de encontrá-lo?
Olhando em volta nesse mundo em ruínas capto os mais tristes e diferentes sentimentos: orgulho, egoísmo, maldade, falsidade, hipocrisia, o julgamento e a mentira. O mau, infelizmente impera sobre a maior parte da humanidade.
Possivelmente seja essa a razão para o amor estar perdendo cada dia mais sua força. Que lástima! Talvez por ser algo que se exige esforço, as pessoas tendem a se desanimar na sua busca. Por ser algo que nem todos tem a oferecer, cresce o medo ao amar outro, por ter medo de não ser amado de volta. E assim o amor vai ficando mais raro, menos procurado e dificilmente encontrado.
E você? O que pretende fazer? Amar ou desistir?
Eis a grande pergunta! E sua resposta? Eis a questão!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário