domingo, 14 de janeiro de 2024

*"Meu filho, minha andorinha" (Poema)

Minha mãe me cantava assim...,

De cara quando vi você nascer,
Fiquei meio sem entender
Pois desde de cedo seu jeito rebelde
Pude perceber
Me pareceu meio assustado,
Como estouro da boiada,
Mas com uma doçura que não deu pra esconder.

Tive certeza naquela hora
Que ao nascer não te deixarias ir embora
Tinha um cantinho pra você ficar no meu coração
Mas alguma coisa gritou no meu peito
Pra que me virasse e desse um jeito
E no momento certo sempre te abraçar.

Meu filho, minha andorinha
Sempre busquei te buscar
Mesmo quando fugias de mim,
Passei a vida inteira para te amar.

E quando você voltava
E meio aflito chegava
Tentava abafar no meu peito o grito
Mas você de novo fugia
Se escondia pra não te encontrar
Nem dava a chance d'eu chegar
E olhar nos teus olhos e mostrar
O tanto de amor que tinha pra te dar
Nas tuas voltas queria no amor do meu coração,
Te guardar em meu peito
Na minha solidão de ser sua mãe.

Pedi muitas vezes
A luz de Deus pra te guiar,
E te dar meu amor de mãe
Para te acompanhar
Mesmo sabendo que em tuas mãos
Seu caminho tinha de encontrar.

E você sabia que essa sabiá mãe,
Sempre tinha um peito pra te abrigar.

Quando você está aqui meu filho
Pousado no meu peito
Teus olhos brilham
Do mesmo jeito de quando o vi nascer
Parece que a lua mora em teu olhar
Sua luz tem ternura e bondade
Que me dá saudades só de lembrar.

Lembro do teu lindo olhar
Pelo teus olhos verdes valia a pena
Correr o mundo todo
Pra te encontrar quando fugias de mim
Você tem um raio de luz divino
E por isso cometi o desatino,
De permitir o seu raio me cegar quando nasceu.

Meu filho, minha andorinha
O meu coração é teu porto seguro a te esperar.

Traga teu sorriso a essa cansada alma
A paz e a calma pra me acarinhar
Sem você meu filho, sem seu carinho
Sou como um passarinho fugido do ninho
Com medo de amar.

Lembre-se do seu cantinho
Não esqueça esse caminho
Pois quero que sempre volte.

Sou sua mãe
Venha pousar no meu coração
É saudades o que sinto
E é o que brota em meu peito
Me lembrando de você
Pois sou a única fonte que te deu o que beber.

®Jorge Bessa Simões
Texto baseado na música "Andorinha" de Victor e Renan

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário