segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

*"O que a vida nos negou" (Poema)

Muitas vezes fiz um pedido à vida e por um momento senti o flash da felicidade, mas, no instante seguinte simplesmente a vida me negava meus sonhos.
O que era para ser um lindo sonho muitas vezes em pesadelo se transformava, me trazendo um pesar muito forte que me fazia sentir como se eu não merecesse nada.
Tudo que queria era ter tido ao menos um tempo maior para mostrar quem eu era, já que mesmo mal me conhecendo você fez parte de mim, mas quis a vida nos negar esse direito, exigindo o que nem mesmo eu compreendia, e assim nossa história não passou de um flash momentâneo.
Sempre vivi a vida vendo ela me negar coisas como quem nega uma esmola, e não é por falta de ter o que me dar, por isto não podia compreender porque não poderíamos ficar juntos como tinhamos sonhado, já que as linhas das nossas vidas se entrelaçaram e poderiam ter se tornado uma nova história.
Quando escrevi estas palavras tristes, eu me sentia sozinho como sempre fui, até porque a vida me negou estar ao seu lado.
As vezes penso onde foi que erramos, não consigo entender porque certas coisas nos aconteceram, você era parte de mim.
Queria acreditar que tudo não passou de um pesadelo depois da nossa separação, por isto nos momentos de tristeza, meu coração pulsava alto, eu tinha consciência de que tentamos o melhor para nós.
Me sentia muito triste olhando para as linhas de um caderno onde escrevia o que de nós eu pensava e sentia, sei que você talvez não irá ler esse escrito, mas quero crer que nada na nossa vida foi em vão.
E de novo naquele quarto da pensão onde fui morar depois que nos separamos, tentei interpelar a vida e dizer o que meu coração sentia, já que como seu namorado, a vida me negou a felicidade de sermos marido e mulher.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário