quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

*"Momentos distantes daquele abril" (Poema)

A dor que sinto me lembra as marcas profundas de muitos momentos que são impossíveis de esquecer e que estão guardados em minhas memórias, não importam se foram bons ou ruins, foram momentos que agora são só meus.
Me recordo do mar, praias, rios e matas, dos lugares e pessoas queridas dos quais me lembro bem.
Recordo-me de uma canção que ela me cantava em momentos distantes dos meus anos vividos, de quando em seus braços eu sentia a segurança do seu amor, carinho e ternura.
Recordo-me das noites enluaradas onde como criaturas noturnas dançávamos nos amando entre as ondas prateadas do mar que agora flutuam em minhas memórias.
Tudo isso ficou nos momentos distantes dos meus anos, e que tem se tornado uma luz fraca que mal tem reluzido em minhas lembranças, é como uma brasa que se apaga.
Porém são momentos que em meu coração não esqueço, embora me deixem tristes, sempre farão parte das minhas lembranças.
Em meus ouvidos ainda ecoam o som suave de uma voz macia perdida naquele tempo distante onde um dia ela me disse; "Te amo, meu amor!" Porém, dias depois à vi partir dos meus braços no seu último suspirar.
É assim que tudo me acontece nos meus abril, quando me lembro dos anos distantes e vividos, não sei quantos abril que virão e nem sei se deles farei parte, até porque logo serei também apenas mais um nos anos esquecidos de alguém.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário