segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

*"Meu poema longo 1" (Poema)

Queria escrever um poema não falando dos meus problemas e nem fazendo um falso esquema falando sobre os erros dos sistemas,
Ou da vida suas celeumas.
Houve um tempo em que ocorreu sobre mim certa censura sobre coisas que me aconteceram de forma tão impura onde muita gente finge que nunca aconteceu.
Sobre um tempo em que agi de modo inconsequente, onde fiz tudo a minha maneira para me sentir consistente e porque não dizer ser comigo mesmo coerente, já que na minha infância fui alguém quase inexistente.
Onde alguns me causaram cortes profundos na alma pois me abandonaram à própria sorte, muitos mostraram ser pessoas de espíritos pobres pois em seus corações até desejavam a minha morte.
Muitos diziam que eu não tinha direito a sonhos e que jamais poderia ter em meu rosto traços risonhos, assim meus dias muitas vezes foram tristonhos, era uma época em que muitos censuravam meus planos.
Se mostravam guardiães dos sérios mas eram os que faziam algo ainda mais estranho, e por mim foram classificados como impróprios, pois se achavam tão (quase) puros e sensíveis mas atrás das paredes me fizeram coisas terríveis.
Assim neste meu poema no seu contexto não fiz nenhum teste, afinal não escrevo as palavras com este pretexto nem como forma de protesto, embora tenha vivido o tempo todo o meu consenso, e mesmo diante de certa perseguição mantive meu conceito pois em muitas situações me tinham com preconceito.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário