terça-feira, 30 de janeiro de 2024

*"Pai" (Poema)

Pai, não é apenas uma palavra que pode inspirar a vida de seus filhos, onde quer que eles estejam.
Pai, de fato aos filho inspira pois aonde forem suas boas ações e intenções serão sempre o reflexo daquele que os orientou.
Pai, pode amar de todo coração e mesmo assim seus filhos não o compreenderão, pois não imaginam como foi o tamanho da sua dedicação.
Pai, pode abraçar seus filhos mesmo quando fica bravo mas eles não conseguirão fazer o mesmo ao seu pai, já que ele é tão grandão diante das suas fragilidades infantis, mas no íntimo ele se torna pequeno para amar todos os dias, e ainda que erga sua mão para uma correção, no fundo da sua alma e do seu coração tudo que ele mais quer é beijá-los com toda emoção.
Pai, ama de verdade cada um dos seus filhos, por tudo isso, pai que sabe ser pai aos seus filhos sempre vai se dedicar e ofertar seu amor com muita devoção, e mesmo que não seja compreendido, ele sempre irá dedicar sua vida e seu exemplo como uma imagem divina que há de se perpetuar no abraço que der em cada filho seu.
Pai, mesmo sendo firme manterá seu ingênuo sorriso, pois isso é tudo pelo qual ele se dedica, já que acredita que seus filhos um dia, dele, eles irão se lembrar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário