quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

*"Uma outra história" (Poema)

Não há desilusões que me impeça de sonhar e nem obstáculos que me impeça de seguir em frente, ainda que este possa ser meu último momento, por isto tento manter o jeito, o modo de sorrir, amar, chorar, afinal cada um de nós tem uma personalidade só sua, de alma e coração.
Sei que não sou vazio, mesmo se as vezes tentem me desvalorizar, ninguém nasceu para ser assim e a vida me ensinou a lutar contra os obstáculos que querem me impor, até o tempo.
Assim como o amor é difícil de se explicar, como pessoa passei a vida tentando entender que o sentido de tudo difere do jeito de outros amarem, pois o meu existir pode ser lindo, ainda que não seja tão fácil de se viver nesse mundo de hoje, onde as pessoas não pensam duas vezes senão em si próprias.
Não sou egoísta como alguns pensam, desta forma nessa minha jornada diária, aprendi que o ar é o folego da vida, o levantar ou deitar, é apenas uma forma de como posso me colocar de pé, e com certeza, sem a ajuda de Deus não estaria aqui para contar como foi que muitas vezes sozinho, me redescobri no doce de uma felicidade amarga, e me fiz forte para suportar cada dificuldade e tristezas que se abateram na minha vida.
Assim que me perdoem se o meu sorriso for as lágrimas de alguém, não posso pedir para que seja perdoado, entendido ou respeitado, porque este homem de agora, não é mais aquele jovem que um dia sonhou e amar.
Amadureci, busquei me tornar melhor do que um dia já fui, para não deixar de ser humano, desta forma, quem quiser que venha se ajuntar ao meu lado, quem não quiser que se espalhe.
Que essas palavras possam mostrar ao menos um pouco de quem sou, se vão compreende-las ou não, isto já é uma outra história.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário