terça-feira, 23 de janeiro de 2024

*"Um sonho ilusório em outono" (Poema)

Creio que era outono naquele tempo, disso não me esqueço, e de novo tive um sonho vão, reconheço que eu queria que fosse tudo diferente para nós, sentia que minha vida poderia melhorar ao seu lado.
Mas como sempre para não variar na fórmula da minha vida, de um momento para o outro, tive que fazer escolhas que nos trouxeram consequências que eu não queria.
Me lembro que ao procurar você falávamos sobre viver um grande amor, apesar das cicatrizes que eu trazia em mim, quando estava em meus braços você me dizia não ser merecedora de um sentimento assim, não foi fácil esquecer o que nós sonhávamos, já que ao nos reencontrarmos o seu sorriso era como um porto seguro para mim.
Mas por motivos alheios a nossa vontade, em um certo momento nossas vidas tomaram rumos diferentes.
Tentamos nos convencer que aquela chama não se apagaria, acreditamos que nossas vidas se completariam, mas tão breve como tudo começou, de repente o nosso outono se transformou num frio inverno.
Tivemos muitas noites juntos para descobrir como seriam nossos caminhos, porém, um vento frio e a tristeza nos atingiu.
Para mim ficou a lembrança da sua pele quente, do seu sorriso, mas nossas vidas tomaram rumos diferentes, eu creio que entre nós ficou uma pergunta sem resposta, "será que poderíamos ter sido felizes juntos?"
Nunca saberemos...
Aquele sonho terno da nossa juventude de uma vez 'para sempre' se acabou para nós e eu voltei a sentir o gosto amargo em minha vida e que me marca profundamente, creio que um dia possamos nos reencontrar, mas, não poderemos mais sonhar pois em nossas vidas só tivemos sonhos ilusórios para viver.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário