segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

*"Parte dos meus abril" (Poema)

Ainda que não tenha ficado ao meu lado como havíamos sonhado na nossa juventude penso em você, mas já não fico triste.
Sinto saudades do "Nós", de te beijar, tocar, penso em você como alguém que fez e fará parte da minha história e dos meus abril.
Sinto saudades da essência daqueles sonhos que só a gente tinha, das promessas que fizemos, do que era bom e do que poderia ter sido real, porém não foi e nunca será.
O que ficou foi o fruto de um amadurecimento forçado do qual tive que aprender com a triste dor da perda, da falta, da saudade e do adeus depois da sua partida.
Ao longo do tempo percebi que só o gostar não nos bastava, que a convivência e o amor é mais que isso, mas a partir do momento que nos machucamos com algo que não nos é possível vivenciar, deixou de ser há muito tempo amor, é por isto que é difícil aceitar, e é isso que me conforta.
Depois com o passar de alguns anos, Deus me enviou alguém e uma nova chance de amar, de fazer as coisas de forma diferente, e de ter a presença de alguém ao meu lado para me apoiar nas minhas caminhadas.
Entretanto quando chega abril, tenho na memória as lembranças de que vivemos algo verdadeiro e sincero, e sempre terei gratidão por você ter sido parte da minha vida, ainda que por poucos momentos tenhamos nos sentido tão felizes, por isto que você sempre fará parte dos meus abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário