quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

*"Meu amado e distante poeta" (Cartas do passado 3)

Foi com alegria no coração e a alma em festa que recebi a tua carta, e como sempre com um lindo poema a acompanhando, eu precisava muito dela meu amado para me tirar esta saudade que já trazia lágrimas ao meu coração e enchia meu ser de tristeza.
Sei que as circunstâncias conspiram contra nosso amor e me impõe a necessidade de permanecer algum tempo longe de ti, e tudo o que me consola neste são as tuas cartas e teus poemas.
Embora sejam palavras silenciosas, sinto que elas vencem a distância que nos separa e trazem ao meu coração a tua lembrança, neste pedaço de papel sinto o cheiro do teu perfume e um pouquinho da tua presença.
Queria poder te beijar e te abraçar como faço com tuas cartas quando as recebo, sei o quanto você valoriza as palavras que escreve, porque na tua vida esta é a forma mais verdadeira com que você se expressa.
Mesmo nesta solidão de nós dois, gostaria de estar em todos os lugares que você está, não sei viver mais sem você, meu corpo arde em febre com tua ausência, tuas cartas são raios de esperança que penetra meu coração e faz te querer tanto quanto eu te quis desde a nossa primeira vez.
E as cartas que te escrevo como respostas, são o testemunho do meu amor por você, meu amado, creio que essas cartas são o que nos mantém unidos, quiça pudesse ser para sempre.
Meu amado, como expressar em palavras tudo que sinto, sou apenas a leitora das tuas palavras já que você sabe expressa-las melhor mostrando os sentimentos que temos um pelo outro, enfim, minha dedicação a você é por inteiro, não importa o que possa nos acontecer ou quais caminhos nossas vidas seguirão, eu sempre te amarei do fundo do meu coração.

Da tua sempre ....

*Quantas recordações uma carta esquecida no fundo de uma maleta me trouxe, são lembranças da minha juventude e dos amores que se somaram a minha história, recordar estes momentos me faz vivo por saber que meu passado ainda vive, não que eu viva do passado, mas foi com ele que aprendi as coisas mais importantes da vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário