domingo, 14 de janeiro de 2024

*"Minha andorinha mãe" (Poema)

Você se foi como que voando, saiu da minha vida para buscar no horizonte o vislumbre breve de um paraíso terrestre que se aproxima, e lá com certeza nos reencontraremos.
Você com certeza, "minha andorinha mãe", foi forte, guerreira, amorosa, persistente e inesquecível, sem se aperceber, foi capaz de mudar vidas, eu sou a prova disso, prova de que o amor constrói lindas perspectivas dentro do nosso coração, você sempre será o grande amor conectado a minha vida, e ainda continua sendo uma inspiração sem igual.
Você não foi perfeita, mas foi quem me ensinou que mesmo na dor podemos ser felizes, me esforço muito para não esquecer das lições que você sabia usar na hora certa.
Quando podia estar ao seu lado, me sentava no sofá da sala só para ficar te olhando "minha andorinha mãe", nesses raros momentos de contemplação, eu achava motivos para admirar seu rosto, que embora já trouxesse os sinais do tempo, mostrava um sorriso largo, seus cabelos brancos me mostrava um semblante de paz, suas mãos meio enrugadas pela idade ainda faziam bijuterias, eu achava suas mãos lindas, aliás, como um todo você era linda em muito sentidos, igualzinha aquelas passarinhas que cuidam de suas crias, e que você tanto admirava, por isto minha comparação de você com uma andorinha.
Fazem alguns anos que só nos encontramos nos meus sonhos, onde a vejo voando num vai e vem como se zelasse por mim, sei que logo nos encontraremos de novo, espero nesse reencontro te mostrar o que acho que a senhora já sabia: "Nem a mais longa distância é capaz de diminuir um amor igual ao nosso."
A eternidade que tanto sonhávamos juntos não será suficiente para agradecer tudo que me fez, desde que fui colocado como uma sementinha em seu ventre e por você ter sido tão carinhosa comigo, mesmo quando falhava com você.
Continuo tentando permanecer voando como me ensinaste, peço a Deus que me permita estar ao seu lado para sempre, minha saudosa "andorinha mãe".

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário