sábado, 13 de janeiro de 2024

*"Meu Amigo, Pai e Irmão" (Poema)

"Dedicado a Jorge Bessa Simões"

Deixa dizer uma coisa pra você:
Por mais que tente não consigo te esquecer,
Você está guardado sempre em meu coração,
Já até briguei com ele e tenho toda razão.

Você é um ser frágil quando não está perto de quem ama,
Isso posso ver pois sei o quanto sofre e reclama,
Mas como te explicar se sei que não posso,
Perto de ti estar para essa dor lhe sufocar,
E isso de mim você nem vai querer ouvir falar.

É meu pai, saiba que quando gosto de uma pessoa,
Quero este sentimento para ela demonstrar,
Mesmo acabando por exagerar na dose,
Queria o tempo todo ao teu lado estar,
Mas acho que enjoado de mim você ficaria.

O problema é que quando tento me afastar,
Pra que aliviado possa respirar,
Mais saudade e vontade sinto de contigo estar,
Principalmente quando se trata do seu ser,
Já que você é meu amigo, pai e irmão.

®Tamires Couto

®Velha Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário