sábado, 6 de janeiro de 2024

"Meus anos" (Poema)

Alguns me dizem: "Você está ficando velho."
E eu me pergunto; "O que é que posso fazer?"
Já que nessa vida continuo lutando, tentando viver o restante dela fazendo dos versos que vou compondo, bons ou ruins, tudo o que com rimas respondo.
Pois certo dia quando tiver deixado de versejar, que possa ao menos por alguns ser lembrado, pois é muito triste viver sabendo que logo estarei morrendo, e por alguns talvez nem serei mencionado, sem querer ou não, logo estarão me esquecendo.
Porém antes do frio túmulo que me espera gostaria de continuar até o último momento versejando, já que é isso que me resta na esperança de que alguém lendo minhas palavras delas vá se lembrando.
Talvez no dia em que estiver morrendo, quem sabe leiam os versos que agora estou escrevendo, e no final compreendam tudo o que vivi até o dia que dessa vida partir.
Quem sabe possam compreender que fui um homem que apaixonadamente amei a vida que tive, ainda que entre erros e acertos, valeu, mesmo que tenha sido aos trancos e barrancos.
E acreditem, se a mim fosse dado uma segunda chance para continuar desde o início vivendo, faria tudo de novo, pois foi ao lado de todos com quem vivi, e com quem somei a vida que tive os meus melhores momentos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário