sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

*"Nossos elos" (Poema)

Os elos de uma corrente não foram feitos para serem separados, mas sem que percebamos esses elos se afrouxam e vão se separando, e ao final eles mal se mantém unidos por um pequeno laço de barbante. Mas porque isto acontece?
É porque ao longo dos anos vamos fazendo julgamentos e condenações que não deveriam caber a nós, já que as pessoas deveriam buscar o entendimento, algo que hoje em dia está fora de moda, e assim nos esquecemos que fazemos parte desta mesma corrente.
Ou seja, quando fazemos julgamentos aos poucos desfazemos nossos elos e é ai que começam as condenações, e acaba por acontecer os afastamentos e nossos corações se tornam frios, nossas vidas se tornam mais sombrias e difíceis.
Por isto antes que os elos se rompam, que olhemos ao nosso redor e vejamos o que acontece a nossa volta, que busquemos o dialogo olhando nos olhos uns dos outros, e que tentemos deixar de lado antigos embaraços e maledicências.
Quem sabe não possamos evitar as condenações e buscar mais os abraços e voltemos a nos unir nesta corrente, em especial, quando colocamos em nossas vidas as bênçãos do nossos Deus e Criador.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário