domingo, 14 de janeiro de 2024

*"Desculpa" (Poema)

Desculpa, aprendi que por amar não poderia ficar tão perdido como estou neste momento, acreditei demais nos meus sentimentos e por amar acabou dando nisso.
Talvez tenha sonhado demais, creio que foi isto que me aconteceu, por amar fui à causa de tudo isto, se não tivesse acreditado tanto no amor nunca iria me decepcionar com as pessoas ou até comigo mesmo, assim creio que por amar demais seja a causa das minhas próprias decepções. Sei lá?!
Afinal, cada um tem os seus próprios problemas, e os meus? Ora são só os meus, "que se vire dirão alguns", talvez não tenha me preparado sabendo que até mesmo muitos sairiam da minha volta e para alguns nem poderei dizer "Adeus!", porque achei que seriam "eternos" e não foram.
Talvez nunca tenha entendido a solidão como tenho entendido agora nesta minha tristeza e por acreditar em amar demais deu nisso, e por ter amado demais tenha sido a causa de tudo.
Quem sabe teria sido tudo mais fácil se não acreditasse tanto, se não sonhasse demais, mas amar a tantos e a todos para mim isso foi inevitável, quem sabe não devesse ter pedido tanto e nada disso me aconteceria?
Já tentei viver sem amar, de ver a vida como sempre imaginei, até porque agora foi isso que me restou, tenho tantas coisas em meus pensamentos? Porque meu coração é tão teimoso com meus sentimentos? Não sei até onde deveria amar tanto assim?
Mas tenho aprendido que por amar o que me resta é pedir desculpa, não poderia ter amado tanto assim!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário