terça-feira, 30 de janeiro de 2024

*"Pai e filhos, partes da mesma essência" (Poema)

Um dia vocês estiveram em meus braços e antes de seus sonos ouviram minhas historias, e ouvindo-as tiveram seus cabelos acariciados para que adormecessem com seus sonhos infantis.
Porém nos esquecemos que em nossas vidas a distância insistiria em nos separar, mas nossa história não terminou.
Podemos estar juntos apesar da distância, já que muitas vezes quem nos separa não é a vida, mas sim nosso próprio desatino, com a mesma velocidade com que as coisas aconteceram em nossas vidas.
Creio que não somos culpados e tão pouco podemos nos sentir envergonhados por causa dos erros cometidos no passado e por adolescentes inconsequentes, talvez seja por isso que fica essa impressão e por consequência deixamos de nos entender.
Sei que muitas vezes não sou fácil como pessoa, e como pai sem querer erro na busca dos acertos, embora vocês não sejam anjos e nem tenham tal pretensão, creio que também não sou assim de todo ruim e tanto eu como cada um de vocês, não podemos continuar pagando por erros passados.
Gostaria que vocês me compreendessem já que em meu coração existe amor e luz, carinho e sinceridade ao os amar, sabe por que meus filhos?.
Porque nós, sempre seremos partes da mesma essência.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário