sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

*"Sentimentos ao vento" (Poema)

Como gostaria de falar o que sinto mas tenho medo e receios, por isso mantenho minhas palavras presas em minha garganta onde acabo engasgado, morrendo com meu próprio sentimentos por não poder me expressar.
Chego a pensar que não deveria ter nascido para viver neste mundo em que vivo, onde tudo me é proibido sentir o que sinto, de me expressar em palavras como faço ou vivenciar tudo isto pois é demais para meus críticos que me acusam de ser louco, dramático, exagerado e isso muito me dói.
"Mas, que culpa tenho de ter os sentimentos que sinto? Porque não posso me expressar se sinto a felicidade dentro de mim?"
Parece que nos tempos de hoje demonstrar os sentimentos se tornou exagero, o amor é sinal de drama e fraqueza e nesta vida parece que o que mais vale é só a bagunça.
Jamais quis sentir esse vazio que me invade embora já o sinta por perder quem já amei, tomará que alguém me entenda um dia, acredito que em algum lugar existam pessoas que compreendam o que é amar e possam demonstrar este sentimento, usando as palavras como forma de se expressar, como já disse antes, "existem tantos mistérios na vida".
Não importa, minha vida foi e é fascinante exatamente por ser assim cheia de mistérios, não importa os problemas que às vezes meus sentimentos e palavras possam causar, se amo, vou gritar que amo, se gosto de usar as palavras para descrever o que sinto, continuarei amando e escrevendo.
Se meus sentimentos ou palavras incomodam, o que é que posso fazer? Não vou ficar mais com meus sentimentos e palavras presas na minha garganta e nem vou deixar o que sinto guardado em meu coração e pronto!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário