quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

*"Você nas minhas memórias de abril" (Poema)

Acreditei que você seria o incentivo dos meus dias já que havia perdido muito em meus abril vividos, quando te encontrei num dos piores momentos da vida, pensei: "Será válido uma nova tentativa para amar já que ambos sofremos das mesmas desilusões?"
Sem saber a vida nos enganaria de um modo vil, de novo a dor amortalharia minha alma, e eu que pensava que em meus abril já tinha pago meus tristes tributos.
Porém, novamente tive que aprisionar meus sentimentos, pois naquele fatídico momento não tive forças para lutar, não queria, mas tive de aceitar, embora não aceitasse desistir de você.
Tudo foi muito confuso acreditava que jamais conseguiria amar outra pessoa, mas o meu coração teve que reaprender a suportar as dores e as lembranças dos meus abril.
Como gostaria que minha alma visse a redenção, amar você foi como se pudesse me amar, mas quis a vida diante da nossa fragilidade emocional ter que renuncia-la e a me magoar de novo.
Foi muito dolorida nossa triste separação, já que a morte, além de nos separar nos trouxe a decepção e despedaçou meu coração, restou-me as lembranças dos momentos que sonhei com você, me recordo das suas palavras de carinho.
Até o último instante acreditava que pudesse existir uma chance para vivermos juntos, porém, são as tristezas solitárias que vivem em meu íntimo que não me abandonam.
Desta forma diante desse terno quadro de muita emoção, sem querer volto a sofrer nos meus abril, já que dos nossos sonhos só restaram as lembranças que ainda estão guardadas com muito carinho no meu coração.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário