quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

*"Meu querido, meu sonho já nasceu desfeito" (Cartas do passado 1)

Estou fugindo de nós para te esquecer, as raizes deste amor impossível deixa amargo o meu sofrimento, como tirar as recordações deste amor neste abismo de saudades em que me precipito a cada milímetro que me afasto de ti.
Me recordo daquela noite de abril quando ao te abraçar, vi em você o homem que eu queria para ser parte da minha felicidade, por isto naquela noite que era a noite do teu dia, me entreguei a você como se fosse 'eu' o seu presente.
Aquela foi a melhor noite da minha vida, eu te amei com tanta intensidade que eu não raciocinava de forma coerente, aquela noite para mim nunca acabou, eu te amarei para sempre, mas...
Nos dias seguintes percebi que só eu te amava, tentei fazer que você me visse como a mulher da sua vida, mas seu coração tinha um outro amor que não era eu, compreendi que você tinha outros sonhos e eu não era parte deles, mesmo assim continuo te amando resignada no abismo em que me precipito.
Faço votos que você seja feliz, mas eu gostaria de te deixar as lembranças que guardo dos nossos momentos e sobre como tudo aconteceu com nós dois, me lembro que no dia 23 de maio às 05:30 hrs da manhã começamos a namorar quando você me levou embora depois do baile.
No dia 10 de abril depois da sua festa, me fiz mulher nos seus braços, e não posso me arrepender pois eu te amo muito, porém, no dia 12 de maio às 23:30 hrs terminamos após você me dizer que amava outra mulher e que eu não era parte dos seus sonhos, mas que ficaria em suas lembranças para sempre.
No dia 25 de junho pedi para te ver e numa última tentativa para não te perder às 24:00 hrs te fiz uma prospósta; "Se um dia você quiser ver a minha felicidade, volte para mim, aconteça o que acontecer, eu estarei te esperando."
Após essas palavras fui embora, mas ainda queria te ter dito; "Adeus, meu amor! Eu sempre vou te amar mais do que a minha vida, acredite."

Da sua ....

Ao ler esta carta, me recordei da minha juventude e de como a falta de experiência me fez agir de uma forma que hoje não agiria, por outro lado, são esses momentos que me fez ter a experiência que tenho agora.
Quanto a pessoa que me escreveu esta carta nunca mais a encontrei, porém assim como ela um dia me desejou muitas felicidades, espero que tenha encontrado a sua ao lado de alguém que a ame muito, e as recordações destes momentos agora fazem parte das histórias que vivemos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário