segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

*"Perdoa-me (1)" (Poema)

Choraste?
Tua face mimosa perdeu as cores da rosa e a lágrima cristalina banhou tua face divina, e tua fisionomia inspirada pálida ficou e entristeceu.
E ao longe não pude sorver-te a lágrima pura que banhou a tua formosura, cheguei ouvir sua voz a lamentar sentida.
Como queria humildemente cair aos teus pés oferecer minha vida num sacrifício santo para poder poupar teu pranto que rolou sobre tua face, talvez envergonhada por teu pudor ter sido ofendida por minha alma atrevida.
Perdoa-me sonhar essa fantasia que ardeu-me em loucos desejos e ao mesmo tempo ousou querer cobrir-te de beijos, sem querer te manchei na minha orgia.
Peço perdão a esse pobre demente, sou culpado? Sim!, Serei inocente? Sei lá?!. Mas que culpa tenho se meus sentimentos por você, é demais?!.
Perdoa-me, porque não pude calar minha voz amiúde e nem comprimir meus ais.
Perdoa-me, oh flor do meu amor pois não quis manchar tua pureza e nem quis te atirar num ardil.
Perdoa-me, se em meu coração se acendeu essa paixão por querer sentir você e o seu perfume.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário