quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

*"Um cartão de aniversário" (Poema)

Tempos após a fatídica noite de um certo abril, recebo um cartão de aniversário que não me foi entregue, porque pessoa que o entregaria, já não estava mais entre nós, soube à época que esse cartão foi encontrado dias depois que minha noiva naquele tempo, se fora após um trágico acidente de moto, bem na minha frente, este cartão estaria junto ao presente que ficará sobre a cama dela e era para ter sido uma das minhas surpresas no dia do meu aniversário.
Ao lê-lo senti que embora as palavras fossem de carinho, percebi que sem querer o que ela escreverá dava a entender o que iria acontecer naquele dia de 10 de Abril de 1975 e dizia assim..., "Meu amor,..."
Aconteça o que acontecer não se esqueça do quanto te amei e sou feliz ao seu lado, não me esqueço do dia que você abriu seus olhos e olhou nos meus naquele hospital em que estava internado, choramos de alegria por você voltar a enxergar, nunca vou me esquecer que me chamou de "meu anjo".
Hoje é 10 de Abril de 1975, sei que você não gosta de comemorar essa data por muitas razões, mas me permita, sonho de coração ser seu "maior presente" como sempre me diz.
Tomará que tudo continue dando certo entre nós, mas, se acaso acontecer algo, saiba que você foi o meu maior presente e não eu para você, meu amor.
Que eu possa estar sempre ao seu lado, ao receber este cartão, o receba de coração aberto, as palavras que agora eternizo nele, são a prova do meu amor por quem se tornou um anjo para mim, você!
O que sinto agora, espero que se reflita não só hoje "nesta data querida", mas em todos os dias que estivermos juntos, quero lhe mostrar não só em palavras o que você sabe que vem do meu coração, mas, se um dia ele parar de bater, tenha certeza, você será a centelha viva de uma lembrança da qual jamais esquecerei que vivi, muitas felicidades meu anjo, meu amor, quero ser para sempre a sua amada, te amo muito!"

Ao ler estas palavras as lágrimas caíram do meu coração, já que tudo isto aconteceu num abril perdido no tempo onde sonhei com a felicidade, mas que, como sempre não tenho as explicações para o que me acontece em meus abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário