terça-feira, 23 de janeiro de 2024

*"Sonhos esquecidos nos meus abril" (Poema)

As vezes não sei o que ou quem sou nas muitas noites de abril em minha vida, durmo buscando sentir minha hora calma e meus pensamentos me lembram dos meus sonhos.
Sinto que minha vida não tem calma e se existo é um erro saber, quando acordo parece que é errado o meu viver, sinto que nada sei, nada quero, nem tenho e nunca terei.
Não me recordo se tenho direito aos meus sentimentos, são lapsos na minha consciência entre ilusões e sonhos, são muitas as sombras que me limitam e me contém, volto a dormir inconscientemente alheio as minhas emoções.
Quando durmo sinto que estou mais chateado do que ontem e ainda mais tristes são meus pensamentos, penso em acreditar que haverá alegrias na minha vida, ainda que sinta a dor, o chorar e o meu sangrar.
Não choro pelas tristezas ou erros do meu passado, sangro pela busca dos acertos conquistados e por ser sempre mal compreendido por aqueles que poderiam me compreender.
Por outro lado fico alegre já que meu tempo está mais curto e a qualquer momento não serei mais eu o triste, e sim aqueles que não souberam ser felizes ao meu lado.
Nesse momento meu coração não é de ninguém, posso estar me tornando um ser endurecido, mas que culpa tenho se tudo isso me acontece nos meus sonhos esquecidos nos meus abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário