quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

*"Noites escuras de abril" (Poema)

Em noites escuras de abril, gritei seu nome na esperança que me ouvisse e viesse o mais rápido possível pra me libertar dos meus medos reais, mas ficava triste, pois o vento que soprava naquelas noites de abril, levava o seu nome para um outro lugar, e eu percebia o quão distante de mim você estava, sabia que não voltaria mais.
Queria correr atrás do som da minha voz para ver se te alcançava, chorei, sabia que não iria me escutar, tudo o que eu sentia foi arrancado de mim, tornando meus sonhos inalcançáveis.
Em noites escuras de abril procurei por você na lua, tentei desenhar seu rosto com as estrelas, mas não consegui, sua imagem foi ficando cada vez mais longe dos meus olhos, meu choro não chegaria até você, e mesmo se corresse ou gritasse você não me ouviria mais.
Ao olhar a minha volta, percebi que ninguém poderia me acudir naquelas noites de abril depois que você partiu dos meus braços na companhia da fria morte que tirou-a de mim, ao fechar meus olhos, imaginei ouvir o som que poderia ser dos seus passos voltando para mim com o presente que iria me buscar, como se eu quisesse presente já que tinha você, mas que nada, era apenas meu coração batendo no meu peito dolorido por saber o quão longe está de mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário