sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

*"Mudanças necessárias" (Poema)

Creio que mudei muito mais que antes, e durante estes anos tive que fazer muitas mudança em minha vida, escolhas mesmo sabendo quais seriam as consequências, e acreditem, algumas delas me foram muito doloridas.
Tive que me afastar de pessoas muito queridas, mas era necessário para que eu mudasse, e mudar em muitos sentidos, tive que buscar tempo para pensar nas coisas que me aconteceram, em especial de uns tempos para cá.
Em certo momento tive que lamber minhas feridas para fechar certas cicatrizes que insistem em sangrar, algumas até se fecharam, mas infelizmente outras foram abertas.
Nestes últimos anos tive de aprender a viver com minha nova realidade, talvez por isto estes tempos estão sendo muito importantes para mim, essas mudanças forçadas, me fizeram ver as coisas de uma forma como nunca as via visto antes.
Percebi que não era "eu" apenas quem precisava mudar, e isso é uma verdade muito difícil de ser aceita por muitos, porém sinto que não sou assim tão ruim quanto querem me fazer crer, afinal, devo ter alguns méritos na vida depois de tudo.
Tive momentos maus e alguns bons, e depois de algumas mudanças, sinto-me mais calmo, mais ciente do que quero, mais grato pelos momentos felizes que posso ter, estou me sentindo mais forte emocionalmente.
Aprendi a dar mais valor a mim próprio e a acreditar que quem me quer bem está comigo, não importa o que tenha acontecido, assim estou conseguindo relativizar o tamanho e a importância dos problemas que me acontecem todos os dias.
Alguns dizem que, "gosto e te admiro muito por você ter aprendido que os problemas não passam de situações que podem se resolver".
E é verdade, tudo isto é fruto das mudanças que se fazem necessárias, mesmo depois de muitos anos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário