quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

*"O amor é" (Poema)

O amor é a chuva que cai no encontros das gotas d'água que enchem o mar, do vento forte que se mostra na tempestade, da brisa que beija sempre ao nascer de um novo dia ou sol que brilha lembrando que é a hora de um novo amanhecer.
O amor é como a vida que começa devagar nos passos incertos de uma criança e na incerteza dos passos ainda mais incertos, por fim se vê o caminho que o tempo não nos deixou seguir por não ter chegado a nossa hora de quando era a hora de se amar.
O amor é todos os segundos que a vida nos entrega todas manhãs quando o dia nos chama e todas as noites quando o dia nos cala.
O amor é quando o nosso coração se prepara para amar não esperando nada para receber em troca, é quando nos entregamos sem medo de perder e quando conseguimos sorrir depois de tanto chorar.
O amor é quando conseguimos se elevar dos sonhos e nossos lábios murmuram o silêncio, é quando nossa voz penetra no espaço e sentimos que chegou a nossa hora de amar.
O amor é quando as horas encontram nosso tempo, é quando um pedaço de mim se vai com você ou quando percebemos que vivemos um no outro.
O amor é quando busco encontrar nos meus sonhos o poder ter a vida ao meu alcance mesmo quando ela vai se esvaindo de mim, mas antes que não possa mais nada sentir agradeço a Deus por nos permitir ficarmos juntos senão para a eternidade que assim seja para continuar a te amar como agora.
Isso é o que é o amor, ao menos para mim!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário