terça-feira, 9 de janeiro de 2024

*"Como negar nossa história?" (Poema)

As vezes penso que não foi ruim ter estado com você como me dizem pelo fato de nossa história ter acabado de forma tão trágica, como aconteceu naquela noite de abril em que você se foi dos meus braços com a morte, e eu fiquei com o meu coração despedaçado e sem saber o que faria para seguir em frente.
Tive que tomar muitas decisões discutível, até porque eu e você sabiámos o que gostaríamos de ter feito com nossas vidas, mas não teve jeito, você se foi e eu fique aqui, cheguei a pensar; 'não, não tentarei de novo, a vida não foi justa com a gente quando estavámos tão felizes'.
Eu me sentia muito sozinho até que conheci o seu sorriso, seus olhos, você, nunca tinha me sentido tão feliz, por isto decidi que queria o seu sorriso para sempre, já que foi com ele que se abriu o paraíso para mim.
Dizem que a felicidade de um homem só é completa quando ele encontra uma pessoa assim como eu encontrei você, mas a vida me fez perder você de entre os meus braços, eu não sabia onde seria o meu lugar depois que se foi me deixando num vazio profundo.
Antes que fechasse seus olhos você me disse; 'Seremos nós para sempre'. Mas como?
Se tivesse ido embora da minha vida, mas estivesse aqui, era algo a se perdoar, porém nos amavámos, não era um sentimento banal, e mesmo assim a vida tirou de mim de uma brutal.
Desde então tive que seguir outros rumos, posso dizer que reencontrei o caminho para o paraíso e a felicidade ao lado de uma outra pessoa, como você me fez prometer, porém não tem como tirar alguém que marcou minha vida e minha história e deixá-la no esquecimento.
Isto seria negar nossa história de vida e amor, ainda que ela no final tenha se despedaçado.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário