segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

"Nossas escolhas" (Crônica da Vida)

Com nossas escolhas podemos ganhar novas possibilidades na vida que pode tornar possível a nossa felicidade, mas, também podemos perder quando descartamos opções que nos são colocadas à frente, e por não aceitarmos essas experiências, deixamos de viver.
Muitas vezes não aceitamos certas escolhas por sermos constantemente forçados a realizar coisas que nos são impostas pela hipocrisia dos outros, e não as escolhemos por medo de errar.
Na verdade temos que fazer nossas próprias escolhas, mesmo sendo certas ou erradas, porque é nesse momento que acontece as coisas, pois somos levados a optar por algo que naquele momento nos trará prazer ou não, até porque as vezes preferimos uma satisfação imediata e não os efeitos a longo prazo.
"Dizem que a vida é curta demais para tentarmos agradar cada idiota que pensa que sabe como deveríamos agir."
É quando nos esquecemos de ser menos previdentes e mais imediatistas, já que entre o certo e o errado, existem diferentes formas de se encarar a vida.
Ou seja, devemos evitar fazer nossas escolhas movidos pelo desejo de agradar aos outros, temos que pensar em nós, e não nos preocuparmos com os outros, afinal, muitos nos abandonam nos piores momentos.
E se queremos ser autênticos nas nossas escolhas, temos que nos lembrar que dessa ousadia teremos que assumir as consequências, porque depois não poderemos culpar ninguém pelo preço que iremos pagar pelas escolhas que fizermos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário