terça-feira, 3 de setembro de 2024

*"Como explicar os sentimentos?" (Poema)

Creio que não exista uma forma de se explicar o que sentimos, não o porque sentimos ou como sentimos, aliás o que sentimos pode estar nos fazendo bem agora e no instante seguinte nos fazer mal.
Na verdade, nem sabemos se estamos indo na direção certa ou não, o que sentimos pode nos fazer tomar a melhor decisão e ao mesmo tempo pode nos fazer sentir que estamos perdendo tempo.
Às vezes o que sentimos pode ser tão incerto e difícil, assim não importa a vontade que temos de vencer, já que o sentimento de fracassar também existe.
Uma coisa é certa, o sentimento mesmo não sendo algo real, coisas que podemos tocar por exemplo, nós podemos senti-lo, e é esse o medo que todos nós sentimos.
Como gostaria de poder fazer tudo que sinto vontade, de ser forte, disposto como sempre me senti, porém algo me atemoriza, meus dias estão passando muito rápido, não consigo fazer tudo o que queria, ou melhor, sinto.
Já não importa mais, meus sentimentos estão acabando, eles estão passando igual o meu tempo, amanhã posso me lamentar por não ter começado a entender meus sentimentos mais cedo, e hoje sei que não posso mais me dar ao luxo de sentir tudo o que já senti, talvez já nem tenha o amanhã para o que sinto.
Dentro de mim ficarão muitas perguntas das quais nunca saberei as respostas de tudo que senti, e nem precisava tanto, o que mais queria era me sentir feliz, mas com o pouco tempo que sinto ter, tudo o que já senti e que pudesse valer a pena sentir de novo, está ficando muito longe, distante de conseguir sentir qualquer coisa que já senti.
Talvez isso signifique que hoje não me sinto bem, não estou contente e nem confiante com o que tenho sentido pelo menos não nesse instante, quer dizer, como se explica os sentimentos que sentimos se estou tão perto de não sentir mais nada do que sinto?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário