sexta-feira, 3 de novembro de 2023

*"Palavras lamuriosas" (Poema)

"A verdade muitas vezes vem através de um "adeus" tão certo quanto o dia e a noite, ainda que não tenha sido dito em palavras, mas em atitudes."

Pensei que as lágrimas já choradas tivessem sido amargas, qual não é o meu engano, as vezes elas podem ser mais amargas ainda. Sinto perceber que cada vez que o sol nasce perco todos os dias um pouquinho, pensar que esperei minha vida toda e de repente descubro que os sonhos que eu quis viver tem se transformado em pesadelos.
Me preparei, planejei de coração, nasci e renasci com o desejo de viver e somar o que sonhava, mas vieram as dúvidas, medos, mágoas e os rancores, me afastei e fui afastado pelas incompreensões de alguns a minha volta.
É verdade, não tenho direitos sobre a vida de ninguém, já que tenho meus defeitos, não posso mudar o que já foi feito, mas se me dessem oportunidade talvez pudesse reescrever minha história de uma forma diferente, entretanto creio que só eu me permito sonhar.
Assim só restam as palavras lamuriosas de quem ousou imaginar dias cercado por ao menos algumas pessoas, mas não quando estiver sob uma mesa fria de um velório.
Não posso fazer nada para mudar certas coisas que já aconteceram onde me torno prisioneiro de mim mesmo por coisas que poderiam ter sido diferentes e não foi.
Mas vejo que nesse jogo da vida somente eu sonhei, me agarrei nele com cada palavra que esperava ouvir e que poucas ou raras vezes aconteceram.
Por isto, se houvesse uma única palavra para resumir o que sinto e que provavelmente já escrevi, com certeza, não me sobrariam palavras a serem ditas já que agora minhas palavras tem se tornado lamuriosas.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário