sexta-feira, 3 de novembro de 2023

*"Será?" (Poema)

Há momentos em que sinto que vou esmorecer, tenho me questionado sobre os propósitos da minha vida já que gostaria de vivenciar meus sonhos ou projetos esquecido nas gavetas das minhas memórias, mas, sinto que estou num profundo vazio, por isso analiso, onde estou? O que fazer? Para onde vou mesmo?
Porém, as respostas nem sempre são fáceis.
Não consigo compreender o que procuro ou se o que procuro estará na esquina seguinte dessa vida, nem tudo que projeto para o presente poderá acontecer e para o futuro? Bem tudo fica ainda mais incerto, sinto-me frustrado, vejo minha vida fluir por entre meus dedos a cada momento que passa, a solidão está ao meu lado mesmo cercado por tantas pessoas.
Talvez seja culpado, já que as vezes a convivência comigo é difícil, eu mesmo chego a sentir raiva de mim, mas, o que alguns não percebem é que tenho um coração que sonha e gostaria de fazer tantas coisas, entretanto dizem que estou velho, parece que nessa altura da vida querer fazer o que quero não tem o menor direito, então me pergunto: Será que não posso mesmo?
Dizem que as coisas que eu costumava querer antes estão diferentes, hoje não tenho o direito de fazer o que gostaria, aliás, dizem que não mereço mais nada nessa altura da vida.
Pensar que sempre tive minhas prioridades bem definidas e agora ao chegar no tempo final da vida, vejo minhas prioridades ser trocadas por regras ditas por outras pessoas, parece que deixei de ter o direito de priorizar a mim mesmo e a partir de agora tenho que me resignar a viver somente para e pelos outros. Será mesmo que é assim que se resume a minha vida? Será?...

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário