domingo, 5 de novembro de 2023

*"Vergonha ou orgulho?" (Poema)

Sei que fiz coisas das quais posso não me orgulhar muito, mas felizmente me livrei da culpa que sentia por tê-las feito, por isto procuro viver de uma forma com o qual não me envergonhe do passado que vivi.
Sou imperfeito, não preciso assinar em cartório aquilo que querem que eu seja, se vivi os momentos que vivi não posso mudar o que fiz, mas posso compreender o que penso agora.
E antes que faça qualquer coisa coloco-me no lugar da outra pessoa, se não gostar do que farei ou for algo que prejudique alguém, não faço!
Entretanto durante minha caminhada não foram os erros que me fizeram ser quem sou e sim a busca pelo meu aprimoramento é que me tornou a pessoa que sou agora, disto tenho muito com que me orgulhar.
Quisera na minha juventude ter a experiência que adquiri com o passar dos meus anos, assim baseando-me em tudo que aprendi na vida percebo que não é a vergonha do passado que devo sentir, mas sim me envergonhar das coisas que possa vir a fazer.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário