quarta-feira, 22 de novembro de 2023

*"Na estação da vida 2" (Poema)

Amei, amei algumas vezes rápido demais, com isso cheguei a perder o encanto de amar, convivi e convivo com a ignorância, prepotência, arrogância e a incompreensão de algumas pessoas que já me fizeram ou me fazem triste.
Sempre encontrei o que procurava, porém fui tolo demais por acreditar em certas pessoas, mas ao menos, fui humilde o suficiente para entender e assim busquei ganhar o jogo.
Cantei, dancei, chorei, fiquei chateado e muitas vezes sai sem rumo, mas nunca fiz nada de sobrenatural e jamais pensei em salvar o mundo, até porque sei que não conseguiria.
Por causa dos meus erros pago caro e sofro as consequências, mas, sei que posso comemorar os acertos que consegui até aqui.
Deixei que algumas pessoas fossem embora da minha vida pois creio que elas já não somavam mais nada comigo, já outras se achegaram a mim e minha vida continuou seguindo o seu curso.
Gostaria de poder apertar o play para o novo que esta à minha porta e fazer o que ainda falta ser feito, tenho sonhos novos e alguns velhos, quem sabe não consiga realiza-los?.
Procuro doses de coragem, numa horinha dessas chego a algum lugar ou talvez nem de tempo, mas não custa nada tentar já que não pretendo ir muito longe, talvez vá apenas até o meu quarto daqui há pouco, e assim estou feliz!
Sorte? Não eu acredito nisso.
Sei que com coragem e fé posso começar tudo de novo e amanhã se ainda estiver aqui, posso seguir em direção a uma estação da vida e quando o trem passar, embarcar e seguir otimista em direção à muitas estações pelas quais ainda não passei.
Se encontrar algo que me faça ser melhor do que busco ser, então descerei e viverei intensamente esse momento com a certeza de que isso poderá me proporcionar felicidade.
Aprendi que amanhã é outro dia e tudo continuará no mesmo lugar, não importa qual seja o meu tempo, o mundo estará igualzinho mesmo quando o deixar no dia em que partir, nada mudará!
Porém ao chegar na ultima estação espero ao menos ficar nas lembranças de alguém, enquanto isso, espero simplesmente ser feliz na estação da vida em que agora me encontro.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário