domingo, 26 de novembro de 2023

*"Só depende de mim" (Poema)

Quando me levantei de manhã, pensei no que tinha de fazer antes que o relógio marque meia noite, minha função foi escolher que tipo de dia teria hoje, poderia reclamar por estar frio, chovendo ou agradecer às águas que lavam a poluição, ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando assim o desperdício.
Poderia reclamar sobre minha saúde ou dar graças a Deus por estar vivo mais um dia, me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que queria ou posso agradecer a eles por ter nascido.
Poderia reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho, ficar triste quando não me ouvem ou pior, nem se lembram de mim mesmo quando tento passar as pessoas o meu melhor e enfrentando minhas limitações.
Poderia lamentar as decepções de alguns familiares e amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de servi-los e mostrar um novo caminho que podemos seguir, e que no futuro nos trará bênçãos eternas.
Porém se as coisas não saírem como planejo posso ficar feliz por ter tido esse dia para recomeçar, afinal o dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser, e aqui estou eu, descrevendo a vida que poderá dar forma real as minhas palavras, só depende de mim e que Deus me permita.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário