quarta-feira, 22 de novembro de 2023

*"Nosso tempo" (Poema)

Ele cobra de cada um de nós tudo aquilo que já vivemos, as escolhas que fizemos ou faremos, não dá para fugirmos do tempo, mesmo quando vivemos os momentos mais lindos de nossas vidas.
O tempo passa muito rápido quando vivemos nossas realidades diárias, somente os bons momentos ficarão guardados, e isso o tempo não consegue tirar de nós por mais doida que seja a velocidade com que o tempo passe.
O tempo nessa tresloucada correria nos lembra que um dia nós fomos crianças, nos tornamos adulto, nos faz recordar das escolhas que fizemos, e o que é pior, nos cobra as consequências dessas escolhas e nos faz ver que em breve poderemos morrer.
Mas tem algo valioso no tempo, nós podemos ver as experiências que tivemos, por isso não deixe para depois aquilo que você sonha e que pode ser realizado, aliás, porque não agora?!
O tempo é implacável e nos faz enxergar o quanto vivemos uma vida de incertezas, nos deixa claro que não sabemos o que poderemos ou não fazer amanhã, assim, o que podemos ter certeza na vida são as coisas já concretizadas.
Quando o tempo passa diante dos nossos olhos, podemos ver as mudanças que poderiam ter ocorrido e que decidimos não fazer por medo, dúvidas ou mesmo por covardia.
As vezes é necessário que o tempo passe para podermos raciocinar as diversas situações em que não enxergamos quais eram os erros que cometíamos ou que ainda cometemos.
É por isso que o tempo por si só, nos serve como um "espelho refletor", alguns dirão que este espelho não existe, e que nunca existirá, mas, o reflexo sobre nossas ações sempre irão refletir naquilo que precisa se modificar, e se acaso não corrigirmos nossos erros, com certeza cometeremos de novo e dai, como ficará nosso tempo nessa vida?

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário