quinta-feira, 23 de novembro de 2023

*"Ao acordar" (Poema)

Ao acordar vi que a realidade da minha vida pode ser está; "Estar sempre apaixonado, por mim!
Ter como melhor companhia, minha sombra!
No que falo ou faço, confiar em mim!
Que devo preferir ficar com meu próprio eu mas do que com qualquer outra pessoa que não aceita meu eu.
Que minhas palavras escritas os olhos possam ler, e são as minhas atitudes que o coração acolhe, que sonhar é tão bom e a realidade pode tornar os meus sonhos perfeitos.
Que fazer algo por alguém é a minha atitude como humano e fazer por mim mesmo é um ato de inteligência, que querer mudar as pessoas a minha volta, é burrice, porém mudar a mim mesmo é conhecimento e sabedoria.
Que o amor existe mas que não devo procura-lo, afinal ele sabe onde me encontrar, que lutar por um amor é muito bom, mas é ótimo quando realmente vale a pena.
Que se todas as minhas tentativas para ser ter algo ou alguém foram esgotadas e não teve resultado algum o melhor é deletar meus arquivos principalmente na memória e fazer novos programas na vida.
Que ter amizades, puxa é tão bom, mas ter amigos verdadeiros seria algo bem confiável, a minha vida não é um jogo, mas é um quebra cabeça e se encaixar uma peça errada na tentativa de acertar não terá valido a pena todo o resto dos meus desenhos.
Não importa quantos diplomas eu possa ter, quantos bens posso conseguir se não tiver em cada um belo conteúdo para dar valor a cada conquista que eu tenha feito até hoje.
Devo pensar que não adianta postar fotos bonitas todo dias se por trás delas o meu personagem real não tiver uma bela história num simples click.
Afinal minha vida não é uma peça de teatro que ao fechar as cortinas se acaba, mas é um grande circo e sou feliz e gosto de sorrir e fazer alguém sorrir, que tudo que eu fizer, se não tiver um objetivo concreto de nada terá valido a pena, nem mesmo a minha vida.
Não posso simplesmente ficar sentado na arquibancada da vida, pois a vida é SER e não TER, e o amor é uma vida de mão dupla e eu sou um cérebro a ser formado todos os dias.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário