terça-feira, 21 de novembro de 2023

*"Minha vida, um livro (2)" (Poema)

Um livro que gostaria de escrever, até porque escrever um livro sobre minha vida contando sobre meus amores vividos, falaria sobre a maldade à mim desejada por alguns e de tudo que ficou perdido na poeira do passado e que com o tempo foram entendidas nas minhas memórias.
Que todos lessem sobre os muitos sonhos à serem vividos, dos rios que me levam ao oceano no fim do meu tempo que aos poucos estará secando no vazio que jamais voltará, embora os oceanos reais jamais se secarão.
Que pudesse viver mais próximo desse oceano e que ele apagasse as coisas tristes vividas que cria-se novas formações geológicas, novas vistas topográficas dentro do meu peito, e poder navegar nele para novas descobertas, novos horizontes e que nesse oceano sentisse as mais agradáveis convulsões corpóreas e o clímax do meu próprio holocausto.
Queria escrever um livro ainda que fosse de uma única página, que descrevesse mesmo que em fragmentos tudo aquilo que vivi, que a minha história fosse capaz de servir como reflexão àqueles que ao ler, descobrissem o mais sublime de todos os sentimentos verdadeiros que conheci, o AMOR.
Assim quando escrevo o que agora você lê, sinto um alívio grande no meu coração, minhas dores desaparecem, a coragem volta e as brumas do passado levam para bem longe as saudades que sinto, não sou um escritor conhecido, mas, espero de coração que essas palavras encontrem algum sentido em tudo que tento descrever, que elas por si só possam esclarecer o que vai em meus pensamentos, sentimentos, ideais e meus sonhos na minha vida, esse é o livro que um dia gostaria de escrever.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário